Letra de 'Samba Enredo 2000 - Nos 500 Anos, o Engenho Engrossa o Caldo e Mostra a Cana' de Acadêmicos do Engenho da Rainha

Quer conhecer a letra de Samba Enredo 2000 - Nos 500 Anos, o Engenho Engrossa o Caldo e Mostra a Cana de Acadêmicos do Engenho da Rainha? Você está no lugar certo.

Samba Enredo 2000 - Nos 500 Anos, o Engenho Engrossa o Caldo e Mostra a Cana é uma música de Acadêmicos do Engenho da Rainha cuja letra tem inúmeras buscas, por isso decidimos que ela merece seu lugar neste site, junto com muitas outras letras de músicas que os internautas desejam conhecer.

Você adora a música Samba Enredo 2000 - Nos 500 Anos, o Engenho Engrossa o Caldo e Mostra a Cana? Não consegue entender bem o que ela diz? Precisa da letra de Samba Enredo 2000 - Nos 500 Anos, o Engenho Engrossa o Caldo e Mostra a Cana de Acadêmicos do Engenho da Rainha? Você está no lugar que tem as respostas para seus anseios.

Roda baiana
Nos quinhentos anos do Brasil
No cinquentenário do samba
O Engenho engrossa o caldo e mostra a cana

Vem de lá
O que no mundo não havia similar
Atravessando oceano veio a germinar
Em nosso chão
E sustentando a nossa miscigenação
Nasceu na Índia cercada por monges budistas
Num sabor de mel que a abelha não criou
Encantou cruzados pelo mundo navegou
Em Pernambuco se iniciou
Duarte Coelho, o primeiro engenho implantou
Surgiu açúcar, germinou
Gerou riqueza que a família deslumbrou

Oh, mãe África
Não deixe o seu filho selvagem, ele levar
O europeu civilizado
Está querendo o escravizar

Sem negro não há açúcar
Por isso a caçada continua
O negro representa marcante presença
Na etnia e na cultura
Terra do açúcar gera o luxo da coroa
A cana ganha importância mundial
O álcool, combustível nacional
Eterna fonte de energia
Que o Engenho brinda
E faz a festa na avenida

O motivo mais comum para querer conhecer a letra de Samba Enredo 2000 - Nos 500 Anos, o Engenho Engrossa o Caldo e Mostra a Cana é que você gosta muito dela. Óbvio, não é?

Quando gostamos muito de uma música, como pode ser o seu caso com Samba Enredo 2000 - Nos 500 Anos, o Engenho Engrossa o Caldo e Mostra a Cana de Acadêmicos do Engenho da Rainha, desejamos poder cantá-la conhecendo bem a letra.

Saber o que diz a letra de Samba Enredo 2000 - Nos 500 Anos, o Engenho Engrossa o Caldo e Mostra a Cana nos permite colocar mais sentimento na interpretação.

Sinta-se como uma estrela cantando a música Samba Enredo 2000 - Nos 500 Anos, o Engenho Engrossa o Caldo e Mostra a Cana de Acadêmicos do Engenho da Rainha, mesmo que sua plateia sejam apenas seus dois gatos.

Um motivo muito comum para procurar a letra de Samba Enredo 2000 - Nos 500 Anos, o Engenho Engrossa o Caldo e Mostra a Cana é querer conhecê-la bem porque nos faz pensar em uma pessoa ou situação especial.

Caso a sua busca pela letra da música Samba Enredo 2000 - Nos 500 Anos, o Engenho Engrossa o Caldo e Mostra a Cana de Acadêmicos do Engenho da Rainha seja porque ela faz você pensar em alguém em particular, sugerimos que você a dedique de alguma forma, por exemplo, enviando o link deste site, com certeza entenderá a indireta.

Você está discutindo com seu parceiro(a) porque entendem coisas diferentes ao ouvir Samba Enredo 2000 - Nos 500 Anos, o Engenho Engrossa o Caldo e Mostra a Cana? Ter à mão a letra da música Samba Enredo 2000 - Nos 500 Anos, o Engenho Engrossa o Caldo e Mostra a Cana de Acadêmicos do Engenho da Rainha pode resolver muitas disputas, e esperamos que assim seja.

Aprenda as letras das músicas que você gosta, como Samba Enredo 2000 - Nos 500 Anos, o Engenho Engrossa o Caldo e Mostra a Cana de Acadêmicos do Engenho da Rainha, seja para cantá-las no chuveiro, fazer seus covers, dedicá-las a alguém ou ganhar uma aposta.