Você adora as músicas de Dolores O'Riordan? Aqui você encontrará as letras das músicas de Dolores O'Riordan para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.
Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Dolores O'Riordan.
Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Dolores O'Riordan?
Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Dolores O'Riordan mais procuradas.
Dolores Mary Eileen O'Riordan (Limerick, 6 de setembro de 1971 — Londres, 15 de janeiro de 2018) foi uma cantora, compositora e musicista irlandesa, vocalista da banda The Cranberries. Foi notada por uma voz mezzo-soprano com tendência ao canto iodelei e um forte sotaque irlandês. Mãe de três filhos, teve ainda um enteado, filho do primeiro casamento de Don Burton, com que se casou em 1994. O'Riordan nasceu no Condado de Limerick, na Irlanda, em uma família católica de classe trabalhadora. Ela começou a se apresentar como solista no coral de sua igreja antes de sair da escola secundária para se juntar aos Cranberries em 1990. Reconhecida por sua voz "única", ela rapidamente alcançou fama mundial.[carece de fontes?] Durante sua vida, ela lançou sete álbuns de estúdio com os Cranberries, incluindo quatro álbuns número um. Ao longo dos anos, ela contribuiu para o lançamento de Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We? (1993), No Need to Argue (1994), To the Faithful Departed (1996), Bury the Hatchet (1999) e Wake Up and Smell the Coffee (2001) antes de fazer uma pausa de seis anos a partir de 2003. O primeiro álbum solo de O'Riordan, Are You Listening?, foi lançado em maio de 2007 e foi seguido por "No Baggage" em agosto de 2009. Ela se reuniu com os Cranberries no mesmo ano. A banda lançou Roses (2012) e fez uma turnê mundial. Ela também atuou como jurada no programa "The Voice of Ireland" da RTÉ durante a temporada 2013-14. Em abril de 2014, O'Riordan se juntou e começou a gravar novo material com o trio D.A.R.K. Ao longo de sua vida, ela teve que superar desafios pessoais.[carece de fontes?] O'Riordan lutou contra a depressão e a pressão de seu próprio sucesso, sendo diagnosticada com transtorno bipolar em 2015. Posteriormente, lançou seu último álbum com o grupo, "Something Else" (2017). Dolores morreu afogada devido a intoxicação por álcool, em janeiro de 2018. No ano seguinte, os Cranberries lançaram o álbum indicado ao Grammy, In the End (2019), contendo suas últimas gravações vocais, e se separaram. Com os Cranberries, O'Riordan vendeu mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo durante sua vida; esse total chegou a quase 50 milhões de álbuns em todo o mundo até 2019, excluindo seus álbuns solo. Nos EUA, ela recebeu 14 certificados de álbuns de Platina da Recording Industry Association of America (RIAA), e no Canadá, 10 certificados de Platina. No Reino Unido, ela recebeu cinco certificados de Platina. Ela foi honrada com o prêmio Ivor Novello de Conquista Internacional e nos meses seguintes à sua morte, foi nomeada "A Melhor Artista Feminina de Todos os Tempos" no ranking de músicas alternativas da Billboard.
Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Dolores O'Riordan, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.
As letras das músicas de Dolores O'Riordan muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?
Para descobrir os padrões das músicas de Dolores O'Riordan, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.
Analisar as letras das músicas de Dolores O'Riordan pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.
Às vezes, as músicas de Dolores O'Riordan nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?