Poética I e Poética II é uma música de Vinicius de Moraes cuja letra tem inúmeras buscas, por isso decidimos que ela merece seu lugar neste site, junto com muitas outras letras de músicas que os internautas desejam conhecer.
Se você tem procurado há muito tempo pela letra da música Poética I e Poética II de Vinicius de Moraes, comece a aquecer a voz, porque você não vai conseguir parar de cantá-la.
Poética I
De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.
A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.
Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem
Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
- Meu tempo é quando.
Poética II
Com as lágrimas do tempo
E a cal do meu dia
Eu fiz o cimento
Da minha poesia.
E na perspectiva
Da vida futura
Ergui em carne viva
Sua arquitetura.
Não sei bem se é casa
Se é torre ou se é templo:
(Um templo sem Deus.)
Mas é grande e clara
Pertence ao seu tempo
- Entrai, irmãos meus!
Otras canciones de Vinicius de Moraes
Quando gostamos muito de uma música, como pode ser o seu caso com Poética I e Poética II de Vinicius de Moraes, desejamos poder cantá-la conhecendo bem a letra.
Sinta-se como uma estrela cantando a música Poética I e Poética II de Vinicius de Moraes, mesmo que sua plateia sejam apenas seus dois gatos.
Um motivo muito comum para procurar a letra de Poética I e Poética II é querer conhecê-la bem porque nos faz pensar em uma pessoa ou situação especial.
Esperamos ter ajudado com a letra da música Poética I e Poética II de Vinicius de Moraes.
Lembre-se que quando precisar saber a letra de uma música, você sempre pode contar conosco, como aconteceu agora com a letra da música Poética I e Poética II de Vinicius de Moraes.