Letras de Músicas de Absinto

Você adora as músicas de Absinto? Aqui você encontrará as letras das músicas de Absinto para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Absinto.

  1. Esconder
  2. Anarkia Consciente
  3. Patricinha Recalcada
  4. Restos Mortais

O absinto é uma bebida destilada à base de anis e outras ervas, como funcho e Artemisia absinthium. Foi criado e utilizado primeiramente como remédio por Pierre Ordinaire, um médico francês que morava em Couvet, na Suíça, por volta de 1792. O absinto foi especialmente popular na França, sobretudo pela ligação aos artistas parisienses de finais do século XIX e princípios do século XX, até a sua proibição em 1915. Recentemente, ganhou alguma popularidade com a sua legalização em vários países. É também conhecido popularmente por fada verde (la fée verte) em virtude de um suposto efeito alucinógeno. Charles Baudelaire, Paul Verlaine, Arthur Rimbaud, Stéphane Mallarmé, Van Gogh, Oscar Wilde, Henri de Toulouse-Lautrec, Edgar Allan Poe, Aleister Crowley, Ernest Hemingway, James Joyce, Amadeo Modigliani, Pablo Picasso, Marcel Proust, Erik Satie, Lord Byron, Alfred Jarry e Fernando Pessoa eram adeptos da fada verde. Possui teor alcoólico alto, entre 45–74%. Possui um cor natural verde, mas também pode ser transparente. Algumas vezes, é tido como um licor, mas tradicionalmente não é engarrafado com açúcar adicionado, portanto é classificado como um destilado. Tradicionalmente, é engarrafado com uma alta percentagem de álcool por volume, mas normalmente é diluído com água antes de ser consumido. Frequentemente, costuma ser apresentado como uma droga psicoativa e alucinógeno de alto poder viciante. O composto químico tujona, que está presente na bebida em quantidades residuais, foi responsabilizado pelos efeitos deletérios da bebida. Por volta de 1915, a bebida estava proibida nos Estados Unidos e em grande parte da Europa, como na França, Países Baixos, Bélgica, Suíça e Áustria-Hungria, embora não estivesse provado que ela era mais daninha que qualquer outra bebida destilada. Estudos recentes demonstraram que as propriedades psicoativas do absinto (à parte os efeitos do álcool) foram exageradas. Na década de 1990, começou um renascer do absinto, seguindo as novas leis da União Europeia sobre bebida e alimento que removeram antigas barreiras à sua produção e venda. No início do século XXI, quase duzentas marcas de absinto estavam sendo produzidas em uma dúzia de países, notavelmente na França, Áustria, Alemanha, Países Baixos, Espanha e República Tcheca.

Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Absinto, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Absinto.

As letras das músicas de Absinto muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?

Para descobrir os padrões das músicas de Absinto, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Analisar as letras das músicas de Absinto pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.

Se você encontrou a música de Absinto que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.

Às vezes, as músicas de Absinto nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?