Letras de Músicas de Alessandro Scarlatti

Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Alessandro Scarlatti?

Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Alessandro Scarlatti mais procuradas.

  1. O Cessate Di Piagarmi

Alessandro Scarlatti (Palermo, 2 de maio de 1660 – Nápoles, 24 de outubro de 1725), cujo nome verdadeiro era Pietro Alessandro Gaspari, foi um compositor italiano de grande importância para a música lírica do período barroco. Seu trabalho foi fundamental para o desenvolvimento da ópera séria e da ópera bufa do seu tempo. Ele é considerado o pai da escola napolitana de ópera, a qual contou, mais tarde, com membros como Leonardo Leo, Francesco Feo, Leonardo Vinci, Giovanni Battista Pergolesi e Johann Adolf Hasse, entre outros. Dentre as obras de sucesso de Scarlatti merecem destaque as óperas Carlo, Re d'Allemagna (1716), Telemaco (1718) e La Griselda (1721). Além das óperas, Alessandro Scarlatti também ficou famoso por suas cantatas de câmara. Foi pai de dois outros compositores, Domenico Scarlatti (1685–1757) e Pietro Filippo Scarlatti (1679–1750), e irmão mais velho de Francesco Scarlatti (1666–1741), também compositor, ainda que de menor expressão em comparação com Alessandro e Domenico. As óperas de Alessandro Scarlatti são dotadas de alto nível musical e influenciaram compositores dos mais variados países. Do ponto de vista da ação dramática, porém, ficam a dever para as composições de autores que o sucederam, como Händel, Hasse e Vivaldi. As aberturas das óperas de Alessandro Scarlatti, chamadas sinfonias, consistiam geralmente de três movimentos: rápido, lento e rápido. Essa forma se tornou de grande importância na criação posterior da sinfonia clássica para orquestra. Alessandro Scarlatti foi um compositor de extraordinário talento criativo. Sua obra compreende nada menos que 115 óperas, 150 oratórios e mais de 500 cantatas, além de composições instrumentais. A música de Scarlatti forma um importante elo entre a música vocal do início do barroco italiano do século XVII, centrada em Florença, Veneza e Roma, e a escola clássica do século XVIII, que culmina em Haydn (1732–1809) e Mozart (1756–1791).

Pode ser que você não seja um grande fã de Alessandro Scarlatti, talvez esteja aqui por apenas uma música de Alessandro Scarlatti que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Alessandro Scarlatti, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Alessandro Scarlatti.

Analisar as letras das músicas de Alessandro Scarlatti pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.

Às vezes, as músicas de Alessandro Scarlatti nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?