Alfredo Kraus (Las Palmas de Gran Canaria, 24 de novembro de 1927 – Madrid, 10 de setembro de 1999), foi um tenor e professor de canto espanhol, de mãe espanhola e pai austríaco, considerado, por muitos, como um dos melhores e mais importantes tenores líricos ligeiros da metade do século XX. Atuou nas mais importantes óperas do mundo, estreando na cidade do Cairo em 1956 em Rigoletto, de Verdi. Seu papel mais famoso foi Werther da ópera Werther de Jules Massenet. Foi destacado intérprete de zarzuela. Foi laureado com o Prêmio Príncipe de Astúrias em 1991. Nos seus últimos anos de vida, se dedicou ao ensino de música a jovens maestros.
Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Alfredo Kraus, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Alfredo Kraus.
As letras das músicas de Alfredo Kraus muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?
Para descobrir os padrões das músicas de Alfredo Kraus, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.