Você adora as músicas de Assemblage? Aqui você encontrará as letras das músicas de Assemblage para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.
Compilamos todas as letras de músicas de Assemblage que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Assemblage, as encontrem todas em um só lugar.
Assemblage ou assemblagem é um termo francês que foi trazido à arte por Jean Dubuffet em 1953. É usado para definir colagens com objetos e materiais tridimensionais. A assemblage é baseada no princípio que todo e qualquer material pode ser incorporado a uma obra de arte, criando um novo conjunto sem que esta perca o seu sentido original. É uma junção de elementos em um conjunto maior, onde sempre é possível identificar que cada peça é compatível e considerado obra. Ao se utilizar de diversos materiais como papéis, tecidos, madeira "colados" a uma tela o artista consegue ultrapassar as limitações da superfície, rompendo assim o limite da pintura, criando uma junção da pintura com a escultura. O princípio que orienta a feitura de assemblages é a "estética da acumulação": todo e qualquer tipo de material pode ser incorporado à obra de arte. O trabalho artístico visa romper definitivamente as fronteiras entre arte e vida cotidiana; ruptura já ensaiada pelo dadaísmo, sobretudo pelo ready-made de Marcel Duchamp (1887–1968) e pelas obras Merz (1919), de Kurt Schwitters (1887–1948). A ideia forte que ancora as assemblages diz respeito à concepção de que os objetos díspares reunidos na obra, ainda que produzam um novo conjunto, não perdem o sentido original. Menos que síntese, trata-se de justaposição de elementos, em que é possível identificar cada peça no interior do conjunto mais amplo. A referência de Dubuffet às colagens não é casual. Nas artes visuais, a prática de articulação de materiais diversos numa só obra leva a esse procedimento técnico específico, que se incorpora à arte do século XX com o cubismo de Pablo Picasso (1881–1973) e Georges Braque (1882–1963). Ao abrigar no espaço do quadro elementos retirados da realidade — pedaços de jornal, papéis de todo o tipo, tecidos, madeiras, objetos etc. —, a colagem liberta o artista de certas limitações da superfície. A pintura passa a ser concebida como construção sobre um suporte, o que pode dificultar o estabelecimento de fronteiras rígidas entre pintura e escultura. Em 1961, a exposição The art of Assemblage, realizada no Museum of Modern Art - MoMA de Nova Iorque, reúne não apenas obras de Dubuffet, mas também as combine paintings de Robert Rauschenberg (1925–2008) e a junk sculpture, e isso leva a pensar que a assemblage como procedimento passe a ser utilizada nas décadas de 1950 e 1960, na Europa e nos Estados Unidos, por artistas muito diferentes entre si.
Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Assemblage, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.
Esperamos que você goste destas letras de músicas de Assemblage, e que sejam úteis para você.
Se você encontrou a música de Assemblage que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.
Às vezes, as músicas de Assemblage nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?