Compilamos todas as letras de músicas de Braille que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Braille, as encontrem todas em um só lugar.
Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Braille?
Braile ou braille é um sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. É tradicionalmente escrito em papel relevo. Os usuários do sistema Braille podem ler em telas de computadores e em outros suportes eletrônicos graças a um mostrador em braile atualizáveis. Eles podem escrever em braile com reglete e punção, máquina de escrever em braille, notetaker em braille ou computadores que imprimem braile em relevo. O Braille recebeu este nome devido ao seu criador Louis Braille, que perdeu a visão em um acidente na infância. Em 1824, Braille desenvolveu aos 15 anos um código para o alfabeto francês em uma melhoria para a escrita noturna. Em 1829, ele publicou o sistema, que incluía a notação musical. Em 1837, ele publicou uma segunda revisão, que foi a primeira forma binária de escrita desenvolvida na era moderna. Os caracteres Braille são pequenos blocos retangulares chamados de células, que contêm minúsculas protuberâncias palpáveis chamadas de pontos levantados. O número e a disposição destes pontos distinguem os caracteres uns dos outros. Já que os vários alfabetos Braille originados como códigos de transcrição de sistemas de escrita impressa, os mapeamentos (conjuntos de designações de caracteres) variam de língua para língua. Em inglês, o Braille tinha três níveis de codificação: Grau 1 – transcrição letra por letra para alfabetização básica; Grau 2 – adição de abreviaturas e contrações; Grau 3 – várias taquigrafias pessoais não padronizadas. Com a criação de novas regras, atualmente esta classificação perdeu prominência entre os orgãos oficiais, a favor da divisão apenas em contraído (contracted, referente ao grau 1) e não contraído (uncontracted, referente ao grau 2). O grau 3 não é regido por estes órgãos, sendo apenas para uso pessoal. No português, apesar da classificação em graus também ser utilizada, as diferentes grafias podem ser divididas em escrita por extenso (grau 1) e estenografia braille (grau 2). As células Braille não são apenas os únicos elementos em um texto Braille, pode haver ilustrações ou gráficos em relevo, com linhas sólidas ou feitas de séries de pontos, setas ou pontos maiores que os pontos Braille, entre outros. Uma célula Braille completa inclui seis pontos dispostos em duas linhas verticais, cada uma com três pontos. As posições dos pontos são identificadas por números de um a seis. São 64 combinações possíveis para usar um ou mais pontos. Uma única célula pode ser usada para representar uma letra do alfabeto, um número, um sinal de pontuação ou mesmo uma palavra inteira. Em face do software do leitor de tela, o uso do Braille tem diminuído. Entretanto, por ensinar ortografia e pontuação, a educação em Braille continua a ser importante para o desenvolvimento de habilidades de leitura entre crianças cegas ou com baixa visão (a alfabetização em Braille está relacionada com maior taxa de emprego).
Pode ser que você não seja um grande fã de Braille, talvez esteja aqui por apenas uma música de Braille que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.
Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Braille, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.
Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Braille, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Braille.
Analisar as letras das músicas de Braille pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.
Se você encontrou a música de Braille que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.