Compilamos todas as letras de músicas de Camille Saint-Saëns que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Camille Saint-Saëns, as encontrem todas em um só lugar.
Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Camille Saint-Saëns?
Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Camille Saint-Saëns mais procuradas.
Charles-Camille Saint-Saëns (Paris, 9 de outubro de 1835 – Argel, 16 de dezembro de 1921) foi um compositor, organista, maestro e pianista francês da Era Romântica. Seus trabalhos mais conhecidos incluem Introdução e Rondo Caprichoso (1863), seu Segundo Concerto para Piano (1868), seu Primeiro Concerto para Violoncelo (1872), Dança Macabra (1874), a ópera Sansão e Dalila (1877), o Terceiro Concerto para Violino (1880), sua Terceira Sinfonia (1886) e O Carnaval dos Animais (1886). Saint-Saëns foi um prodígio musical, fazendo sua estreia em concertos com apenas dez anos de idade. Ele estudou no Conservatório de Paris e seguiu uma carreira convencional de organista de igreja, primeiro em Saint-Merri e a partir de 1858 na La Madeleine, a igreja oficial do Segundo Império Francês. Tornou-se um pianista e compositor autônomo de sucesso ao deixar o cargo vinte anos depois, estando em demanda na Europa e na América do Norte. Ele era cheio de entusiasmo quando jovem para as músicas mais modernas da sua época, particularmente de Robert Schumann, Franz Liszt e Richard Wagner, porém suas composições geralmente ficavam dentro das convenções clássicas tradicionais. Foi um acadêmico da história da música e permaneceu comprometido com as estruturas estabelecidas por compositores franceses anteriores. Isto fez com que entrasse em conflito no final de sua vida com compositores das escolas impressionista e dodecafonista; apesar de existirem elementos neoclássicos em sua música, antecipando trabalhos de Ígor Stravinski e Les Six, ele frequentemente era considerado um reacionário nas últimas décadas antes de sua morte. Saint-Saëns ocupou apenas um único cargo de professor, na Escola de Música Clássica e Religiosa de Paris, porém o manteve por menos de cinco anos. Mesmo assim, este fato foi importante para o desenvolvimento da música francesa pelas décadas seguintes, pois dentre seus alunos estava Gabriel Fauré, e Maurice Ravel. Ambos os compositores foram bastante influenciados por Saint-Saëns, e o reverenciavam como um gênio da música.
Pode ser que você não seja um grande fã de Camille Saint-Saëns, talvez esteja aqui por apenas uma música de Camille Saint-Saëns que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.
Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Camille Saint-Saëns, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Camille Saint-Saëns.
As letras das músicas de Camille Saint-Saëns muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?
Como sempre, tentamos melhorar e crescer, então, se você não encontrou as letras das músicas de Camille Saint-Saëns que estava procurando, volte em breve, pois atualizamos nossas bases de dados com frequência para oferecer todas as músicas de Camille Saint-Saëns e de muitos outros artistas o mais rápido possível.
Se você encontrou a música de Camille Saint-Saëns que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.
Às vezes, as músicas de Camille Saint-Saëns nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?