Letras de Músicas de Camp

Compilamos todas as letras de músicas de Camp que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Camp, as encontrem todas em um só lugar.

  1. Believe In Us by Warren Wiebe
  2. Century Planet
  3. Follies Show
  4. Heres Where I Stand
  5. How Shall I See You Through My Tears
  6. I Believe
  7. I Sing For You
  8. On/Off by Snow Patrol
  9. Round Are Way by Oasis
  10. Skyway by The Replacements
  11. The Ladies Who Lunch
  12. The Size of a Cow by The Wonder Stuff
  13. The Want Of A Nail
  14. Turkey Lurkey Time
  15. Wild Horses

Camp (do inglês norte-americano, lit. "levantar acampamento" ou "acampar") é uma gíria para comportamento, atitude ou interpretação exagerada, artificial ou teatral; ou ainda um adjetivo que significa algo de mau gosto, muito artificial, exagerado, "cafona" ou "brega". Também pode ser interpretado como sinônimo de exagero, ou como uma "afetação a uma estética especial que ironiza ou ridiculariza o que é dominante", como disse Susan Sontag em seu artigo clássico Notes on "camp" de 1964. O surgimento da palavra Camp em seu novo significado data-se em torno de 1909. Na época, começou a ser utilizada por homens gays que lutavam contra os meios hétero normativos em que viviam, isso é, situações nas quais orientações sexuais diferentes da heterossexual são marginalizadas, ignoradas ou perseguidas por práticas sociais, crenças ou políticas. Era comum usarem palavras já conhecidas, porém com significados diferentes, como forma de 'código', para mascarar sua homossexualidade nesses espaços. Assim, "camp" que antes significava apenas "acampar" em inglês, ganhou um novo significado, como forma de expressarem sua homoafetividade. O camp, nesse sentido, foi derivado do francês: 'se camper', que significa "posar de forma exagerada". O camp decola ao final do século XVII e início do XVIII, surgindo por causa da imensa sensibilidade daquela época ao exagerado, à aparência, ao seu gosto pelo novo e pelo excitante. Em 1954, o termo foi apresentado pelo escritor Christopher Isherwood no romance The World in the Evening (O Mundo ao Entardecer) e dez anos depois analisado com profundidade por Susan Sontag, que fala: "Camp é um certo tipo de esteticismo. É uma maneira de ver o mundo como um fenômeno estético. Essa maneira não se refere à beleza, mas ao grau de artifício, de estilização." Seu artigo ficou conhecido na área acadêmica como a primeira tentativa de se compreender uma espécie de sensibilidade estética que se tornou "um elemento definidor, sem ser totalizador, da identidade homossexual" A partir da metade da década de 1970, entretanto, a definição também passou a incorporar em seu significado o tom da banalidade, artificialidade, mediocridade e ostentação. A escritora estadunidense Susan Sontag enfatizou os elementos chave da cultura camp como sendo a artificialidade, a frivolidade, a pretensão ingênua da classe média e os excessos provocados pelo choque. A estética camp é popular desde a década de 1960 até o século XXI e atingiu seu auge nas décadas de 1970, 1980 e início dos anos 1990. O camp porém, apesar de ser uma parte essencial da cultura LGBTQ+, não é estritamente homossexual, visto que, na atualidade já atingiu diversos públicos e se tornou uma enorme referência estética para todos os meios. "Nem todos os homossexuais tem um gosto "Camp" . Mas homossexuais, por sua maioria, constituem a vanguarda e mais articulada audiência do "Camp", escreveu Susan Sontag.

Pode ser que você não seja um grande fã de Camp, talvez esteja aqui por apenas uma música de Camp que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Camp, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Camp.

Para descobrir os padrões das músicas de Camp, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Às vezes, as músicas de Camp nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?