Você adora as músicas de Concha? Aqui você encontrará as letras das músicas de Concha para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.
A concha (do termo latino conchula, através de *concla), também chamada de itã, sambá e tambá, é um órgão rígido, muitas vezes externo, característico dos moluscos. A morfologia da concha é uma das características usadas para classificar estes animais: Os bivalves, como o nome indica, têm uma concha formada por duas peças; Os gastrópodes, como os caracóis, têm geralmente uma concha assimétrica, muitas vezes desenhada em espiral; mas as lesmas podem ter um rudimento de concha interior; Os cefalópodes, como o choco, têm uma concha interna, mas o náutilo possui uma concha exterior. As conchas são formadas por nácar, uma mistura orgânica de camadas de bifes (uma escleroproteína), seguida de uma capa intermédia de calcite ou aragonite, e por último uma camada de carbonato de cálcio (CaCO3) cristalizado. O nácar é secretado por células ectodérmicas do manto de certas espécies de moluscos. O sangue dos moluscos é rico em uma forma líquida de cálcio, que se concentra fora do fluxo sanguíneo e se cristaliza como carbonato de cálcio. Os cristais individuais de cada camada diferem na sua forma e orientação. O nácar deposita-se de forma contínua na superfície interna da concha do animal (a capa nacarada iridescente, também conhecida como madrepérola). Estes processos proporcionam, ao molusco, um meio para alisar a própria concha e mecanismos de defesa contra organismos parasitas e dejectos prejudiciais. Quando um molusco é invadido por um parasita ou é incomodado por um objecto estranho que o animal não pode expulsar, entra, em acção, um processo conhecido como enquistação, pelo meio do qual a entidade ofensiva é envolta, de forma progressiva, por camadas concêntricas de nácar. Com o tempo, formam-se pérolas. A enquistação mantém-se até que o molusco morra. As conchas são muito duradouras: duram mais tempo que os animais de corpo mole que as produzem. Em lugares onde se acumulam grandes quantidades de conchas, formam-se sedimentos que podem converter-se, por compressão, em calcário. Alguns animais, como os paguros, aproveitam conchas abandonadas para as utilizarem como proteção de seus corpos moles.
Pode ser que você não seja um grande fã de Concha, talvez esteja aqui por apenas uma música de Concha que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.
Para descobrir os padrões das músicas de Concha, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.
Analisar as letras das músicas de Concha pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.
Esperamos que você goste destas letras de músicas de Concha, e que sejam úteis para você.
Como sempre, tentamos melhorar e crescer, então, se você não encontrou as letras das músicas de Concha que estava procurando, volte em breve, pois atualizamos nossas bases de dados com frequência para oferecer todas as músicas de Concha e de muitos outros artistas o mais rápido possível.
Se você encontrou a música de Concha que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.
Às vezes, as músicas de Concha nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?