Letras de Músicas de Dashiki

Compilamos todas as letras de músicas de Dashiki que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Dashiki, as encontrem todas em um só lugar.

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Dashiki.

Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Dashiki?

Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Dashiki mais procuradas.

  1. Forget You

O dashiki é uma vestimenta colorida que cobre a metade superior do corpo, usada principalmente na África Ocidental. Também é conhecido como quitenge na África Oriental e é um item de vestuário comum na Tanzânia e no Quênia. Tem versões formais e informais e varia de simples roupas drapeadas a ternos totalmente sob medida. Uma forma comum é um pulôver folgado, com gola ornamentada em forma de V, com linhas de pescoço e mangas costuradas e bordadas. É frequentemente usado com um kufi (espécie de boné sem abas, usado em comunidades islâmicas na África e na diáspora africana) e calças. Foi popularizado e reivindicado por comunidades da diáspora africana, especialmente afro-americanos. O design dashiki, agora marca registrada, nasceu da "impressão de Angelina", um padrão de impressão de cera do designer holandês Toon van de Mannaker para a Vlisco, com sede na Holanda, cujos designs são "inspirados na África". A inspiração exata para o padrão de impressão Angelina foram as tradicionais túnicas bordadas em seda usadas pelas mulheres etíopes. A popularidade da estampa Angelina coincidiu com o lançamento do hit ganês "Angelina", um nome que o mercado da África Ocidental começaria a chamar de estampa de cera. No Congo, seria chamado de "Ya Mamado!" e mais tarde "Miriam Makeba", a primeira sendo a letra de um hit de uma banda local que ajudou a popularizar o padrão e a última sendo uma lendária cantora sul-africana que costumava usar estampas de cera. A palavra "dashiki" vem de dàńṣíkí, um empréstimo Yoruba do Hausa "dan ciki", que significa literalmente 'camisa' ou 'vestimenta interna' (em comparação com a vestimenta externa, babban riga).

Pode ser que você não seja um grande fã de Dashiki, talvez esteja aqui por apenas uma música de Dashiki que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Para descobrir os padrões das músicas de Dashiki, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Analisar as letras das músicas de Dashiki pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.

Às vezes, as músicas de Dashiki nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?