Letras de Músicas de Dick Farney

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Dick Farney.

  1. Fotografia
  2. Nick Bar
  3. Você
  4. A Noite do Meu Bem
  5. A Saudade Mata a Gente
  6. Aeromoça
  7. Alguém Como Tú
  8. Amor Sem Adeus
  9. Antes Que Alguém Se Lembre Dela (part. Lucio Alves)
  10. Apelo
  11. Barqueiro de Sao Francisco
  12. Castigo (part. Claudete Soares)
  13. Castigo (part.Claudete Soares)
  14. Copacabana
  15. Demais (part. Claudette Soares)
  16. Este Seu Olhar
  17. Fim de Noite
  18. Historinha
  19. Hoje É Dia de Amor
  20. Inútil Paisagem
  21. Marina
  22. Meditação
  23. Meu Erro
  24. Meu mundo é você
  25. Meu Rio de Janeiro
  26. Meu Sonho É Você
  27. Minha Namorada
  28. Misty
  29. Não Encontro Maria
  30. Não Tem Solução
  31. Nem Eu
  32. Ninguém Na Rua
  33. Noturno Em São Paulo
  34. O Que É Amar
  35. Pequeno Olhar
  36. Perdido De Amor
  37. Ponto Final
  38. Preciso Aprender A Ser Só
  39. Sábado Em Copacabana
  40. Se Todos Fossem Iguais a Você
  41. Secretária
  42. Sem Esse Céu
  43. Só Nós Dois
  44. Solidão
  45. Somos Dois
  46. Teresa da Praia
  47. Tereza da Praia
  48. Tristeza de nós dois
  49. Uma Loira
  50. Un Argentino en Brasil
  51. Valsa de Uma Cidade
  52. Vivo Sonhando
  53. Vou por aí

Farnésio Dutra e Silva, conhecido pelo nome artístico Dick Farney (Rio de Janeiro, 14 de novembro de 1921 — São Paulo, 4 de agosto de 1987), foi um cantor, pianista e compositor brasileiro. Começou a tocar piano ainda na infância, quando aprendia música erudita com o pai, enquanto a mãe lhe ensinava canto. Em 1937, estreou como cantor no programa Hora Juvenil, na rádio Cruzeiro do Sul do Rio de Janeiro, quando interpretou a canção "Deep Purple", composta por Pete DeRose. Foi levado por César Ladeira para a Rádio Mayrink Veiga, passando a apresentar o programa Dick Farney, a Voz e o Piano. O conjunto Os Swing Maníacos, formado por Dick, tinha ao lado o irmão Cyll Farney, na bateria, e acompanhou Edu da Gaita na gravação da música "Canção da Índia", do compositor russo Nikolay Rimsky-Korsakov (1844–1908). De 1941 a 1944, foi crooner da orquestra de Carlos Machado, no Cassino da Urca, no tempo em que o jogo era permitido no Brasil. Em 1946, foi convidado para ir para os Estados Unidos, depois do encontro com o arranjador Bill Hitchcock e o pianista Eddie Duchin, no Hotel Copacabana Palace. Nesse período, gravou o famoso tema jazzístico "Tenderly", considerado a primeira gravação mundial. Entre 1947 e 1948, fez várias apresentações na Rádio NBC, principalmente como cantor fixo no programa do comediante Milton Berle. Em 1948, apresentou-se com sucesso na boate carioca Vogue. Em 1956, gravou ao vivo o show "Meia-Noite em Copacabana", bem ao estilo da Broadway, lançado pela gravadora Polydor, com temas americanos e brasileiros, que é considerado um marco para a Bossa Nova, devido à mistura de samba e jazz. Em 1959, era exibido o programa de TV Dick Farney Show, na TV Record de São Paulo. Em 1960, formou a banda Dick Farney e sua Orquestra, que animou muitos bailes. Em 1964, com o advento da Bossa Nova, gravou, a convite de Aloysio de Oliveira, pela gravadora Elenco, o disco Dick Farney (Elenco ME-15), com a participação especial de Norma Bengell na faixa solo "Vou Por Aí" (Baden Powell e Aloysio de Oliveira) e em dueto na faixa "Você" (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli). Em 1965, apresentou o programa Dick e Betty na recém-inaugurada TV Globo do Rio de Janeiro, ao lado de Betty Faria e Dick Farney. Ainda nesse ano, voltou a gravar o segundo disco pela Elenco o LP Dick Farney: Piano, Gaya: Orquestra. Entre 1977 e 1987, Gogô passou a ser seu pianista acompanhador. Foi proprietário das boates Farney's e Farney's Inn, ambas em São Paulo. Em 1971, formou um trio com Sabá (contrabaixo) e Toninho Pinheiro (bateria). Entre 1973 e 1978, tocou piano e cantou na boate Chez Régine, também na capital paulista, onde morreria, vítima de um edema pulmonar, em 1987, aos 65 anos.

Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Dick Farney, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.

As letras das músicas de Dick Farney muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?

Para descobrir os padrões das músicas de Dick Farney, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Analisar as letras das músicas de Dick Farney pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.

Esperamos que você goste destas letras de músicas de Dick Farney, e que sejam úteis para você.

Como sempre, tentamos melhorar e crescer, então, se você não encontrou as letras das músicas de Dick Farney que estava procurando, volte em breve, pois atualizamos nossas bases de dados com frequência para oferecer todas as músicas de Dick Farney e de muitos outros artistas o mais rápido possível.