Letras de Músicas de Duke Ellington

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Duke Ellington.

  1. Take The "A"Train
  2. In A Sentimental Mood
  3. Bli-blip
  4. It Don't Mean A Thing (if It Ain't Got That Swing)
  5. Satin Doll
  6. All Too Soon
  7. Azure
  8. Caravan
  9. Cocktails For Two
  10. Day Dream
  11. Do Nothin' Till You Hear From Me
  12. Don't Get Around Much Anymore
  13. Don't You Know I Care
  14. Drop Me Off In Harlem
  15. Echoes Of Harlem
  16. Everything But You
  17. Great Times
  18. I Ain't Got Nothin' But The Blues
  19. I Didn't Know About You
  20. I Got It Bad (and That Ain't Good)
  21. I Let A Song Go Out Of My Heart
  22. I'm Beginning To See The Light
  23. I'm Just A Lucky So And So
  24. I've Got To Be A Rug Cutter
  25. In A Mellow Tone
  26. Jingle Bells
  27. Jump For Joy
  28. Just A-sittin' And A-rockin'
  29. Just Squeeze Me (but Don't Tease Me)
  30. Lost In Meditation
  31. Love You Madly
  32. Lush Life
  33. Mood Indigo
  34. My Little Brown Book
  35. Perdido
  36. Prelude To A Kiss
  37. Rocks In My Bed
  38. Santa Claus Is Coming To Town
  39. Solitude
  40. Sophisticated Lady
  41. Three Little Words

Edward Kennedy "Duke" Ellington (Washington, 29 de Abril de 1899 — Nova Iorque, 24 de Maio de 1974) foi um compositor de jazz, pianista e líder de orquestra estadunidense eternizado com a alcunha de "The Duke" e distinguido com a Presidential Medal of Freedom (condecoração americana) em 1969 e com a Legião de Honra (condecoração francesa) em 1973, sendo ambas as distinções as mais elevadas que um civil pode receber. Foi ainda o primeiro músico de jazz a entrar para a Academia Real de Música de Estocolmo, e foi honoris causa nas mais importantes universidades do mundo. A música de Duke Ellington foi uma das maiores influências no jazz desde a década de 1920 até à de 1960. Ainda hoje suas obras têm influência apreciável e é, por isso, considerado o maior compositor de jazz americano de todos os tempos. Entre os seus muitos êxitos encontram-se "Take the A Train" (letra e música por Billy Strayhorn), "Satin Doll", "Rockin' in Rhythm", "Mood Indigo", "Caravan", "Sophisticated Lady", e "It Don't Mean a Thing (If It Ain't Got that Swing)". Durante os anos 1920 e 30, Ellington partilhava frequentemente seus créditos de compositor com seu manager Irving Mills, até que no final dos anos 1930 desentenderam-se. Billy Strayhorn passou a ser o colaborador de Ellington (nem sempre creditado como tal) desde 1940 até à sua morte nos anos 1970. Ellington tinha a preocupação de adaptar as suas composições de acordo com o talento dos músicos que compunham a sua orquestra, entre eles estiveram Johnny Hodges, Bubber Miley, Joe "Tricky Sam" Nanton, Barney Bigard, Ben Webster, Harry Carney, Sonny Greer, Otto Hardwick, e Wellman Braud. Muitos músicos permaneceram ao lado de Ellington durante décadas.

Pode ser que você não seja um grande fã de Duke Ellington, talvez esteja aqui por apenas uma música de Duke Ellington que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Para descobrir os padrões das músicas de Duke Ellington, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Esperamos que você goste destas letras de músicas de Duke Ellington, e que sejam úteis para você.

Como sempre, tentamos melhorar e crescer, então, se você não encontrou as letras das músicas de Duke Ellington que estava procurando, volte em breve, pois atualizamos nossas bases de dados com frequência para oferecer todas as músicas de Duke Ellington e de muitos outros artistas o mais rápido possível.

Às vezes, as músicas de Duke Ellington nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?