Letras de Músicas de Ernesto Pires

  1. Novos Quilombos

Ernesto Silvino Dias Gomes de Castro Pires (Porto, 31 de julho de 1857 — Porto, 2 de dezembro de 1884) foi um poeta e escritor português. Descendente de uma família nobre da casa de Fundo de Vila, província de Trás-os-Montes, estudou no colégio da Boa Vista, onde aprendeu francês e princípios de matemática. Ernesto Pires, como ficou conhecido, redigiu de 1879 a 1880 o Cancioneiro portuguez, juntamente com o Leite de Vasconcelos. Em 1881 publicou O Evangelho da Revolução, que teve 2.ª edição em 1883. A sua principal obra, Scintillações e sombras foi publicada no Porto em 1883. Além dela publicou A voz da Consciencia (1881), Alma de Camões (1882) e Camões e o Amor (1884). Ernesto Pires dirigiu a Revista de arte e de crítica (1878-1879) e colaborou em muitas revistas e jornais, como a Encyclopedia Republicana, O Pantheon (1880-1881), A Galeria Republicana (1882-1883), A Aurora do Cávado, O Tirocinio, O Independente regoense, etc. Foi ainda redator de Justiça Portugueza e a Discussão, folhas republicanas, e diretor da revista literária A Semana. Faleceu devido a uma lesão pulmonar aos 27 anos.

Pode ser que você não seja um grande fã de Ernesto Pires, talvez esteja aqui por apenas uma música de Ernesto Pires que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Ernesto Pires, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.

Para descobrir os padrões das músicas de Ernesto Pires, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Esperamos que você goste destas letras de músicas de Ernesto Pires, e que sejam úteis para você.

Como sempre, tentamos melhorar e crescer, então, se você não encontrou as letras das músicas de Ernesto Pires que estava procurando, volte em breve, pois atualizamos nossas bases de dados com frequência para oferecer todas as músicas de Ernesto Pires e de muitos outros artistas o mais rápido possível.