Letras de Músicas de Fenícia

Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Fenícia?

  1. 14 Palavras
  2. A Eutanásia
  3. Alvedrio
  4. Anjo Negro
  5. Aranha Vermelha
  6. Consciência Desafinada
  7. Cumplicidade Suicida
  8. De Repente
  9. Globalizar
  10. Globalizar
  11. Indo e vindo
  12. Intensa Mente
  13. Interrogação
  14. Mil Faces
  15. Não Enrola
  16. O Canto
  17. Onde Vou Te Encontar?
  18. Perdendo o Sentido
  19. Rotineiro Amanhecer
  20. Vila Santa
  21. Vulgaris

A Civilização Fenícia (em fenício: , Knaˁn; em hebraico: כנען; romaniz.:Kna'an; em grego clássico: Φοινίκη; romaniz.:Phoiníkē; em latim: Phœnicia; em árabe: فينيقيا) foi uma civilização da Antiguidade cujo epicentro se localizava no norte da antiga Canaã, ao longo das regiões litorâneas dos atuais Líbano, Síria e norte de Israel. A civilização fenícia foi uma cultura comercial marítima empreendedora que se espalhou por todo o mar Mediterrâneo durante o período que foi de 1 500 a.C. a 300 a.C.. Os fenícios realizavam comércio através da galé, navio movido a velas e remos, e são creditados como os inventores dos birremes. Não se conhece com exatidão a que ponto os fenícios viam a si próprios como uma única etnia; sua civilização estava organizada em cidades-estado, de forma semelhante à Grécia Antiga; cada uma destas constituía uma unidade política independente, que frequentemente entravam em conflito e podiam dominar umas as outras, embora também colaborassem através de ligas e alianças. Embora as fronteiras destas culturas antigas fossem incertas e inconstantes, a cidade de Tiro parece ter marcado seu ponto mais meridional. Sarepta (atual Sarafant), entre Sídon e Tiro, é a cidade mais extensivamente escavada pelos arqueólogos em território fenício. Os fenícios foram a primeira sociedade a fazer uso extenso, em nível estatal, do alfabeto. O alfabeto fonético fenício é tido como o ancestral de todos os alfabetos modernos, embora não representasse as vogais (que foram adicionadas mais tarde pelos gregos). Os fenícios falavam o idioma fenício, que pertence ao grupo canaanita da família linguística semita, sendo considerada língua irmã do hebraico. Através do comércio marítimo, os fenícios espalharam o uso do alfabeto até o Norte da África e Europa, onde foi adotado pelos antigos gregos, que o passaram aos etruscos, que por sua vez o repassaram aos romanos. Além de suas diversas inscrições, os fenícios deixaram diversos outros tipos de fontes escritas, porém poucas sobreviveram até os dias de hoje. A Praeparatio evangelica, de Eusébio de Cesareia, faz citações extensas de Filo de Biblos e Sanconíaton.

Pode ser que você não seja um grande fã de Fenícia, talvez esteja aqui por apenas uma música de Fenícia que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Fenícia, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Fenícia.

As letras das músicas de Fenícia muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?

Analisar as letras das músicas de Fenícia pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.

Se você encontrou a música de Fenícia que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.