Você adora as músicas de Frida Boccara? Aqui você encontrará as letras das músicas de Frida Boccara para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.
Compilamos todas as letras de músicas de Frida Boccara que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Frida Boccara, as encontrem todas em um só lugar.
Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Frida Boccara.
Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Frida Boccara?
Frida Boccara, OAL, de seu nome completo Danielle Frida Hélène Boccara (Casablanca, Marrocos, 29 de outubro de 1940 - Paris, França, 1 de agosto de 1996), foi uma cantora, produtora musical e ativista humanitária francesa, nascida no então Protetorado Francês de Marrocos. Passado algum tempo após a independência de Marrocos, Frida Boccara concluiu os seus estudos no Liceu de Casablanca e transferiu-se em agosto de 1958, aos 17 anos de idade, para Paris, na França, onde iniciou sua carreira artística. Ela tornou-se uma cantora reconhecida internacionalmente, tendo como algumas de suas mais célebres canções Un jour, un enfant, de 1969 (que além de lhe ter valido o primeiro lugar no Festival Eurovisão da Canção rendeu-lhe um disco de platina), Cent mille chansons, de 1968, e Pour vivre ensamble, de 1971 (que foram ambas discos de ouro). Culta, de espírito cosmopolita e com uma admirável aptidão para as línguas (além do francês e do árabe marroquino, ela era fluente em espanhol, português, inglês, russo e hebraico), Frida era descrita como sendo muito respeitosa com as diferentes opiniões de cada indivíduo, além de estar sempre preocupada com questões humanitárias. Ela filiou-se com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, apresentando-se assiduamente em eventos promovidos pela UNICEF para a defesa dos direitos das crianças ao redor do mundo. A cantora esteve em cerca de 85 países, e, para além da Europa, conheceu uma forte apreciação de público e crítica na Austrália, na América do Norte (em especial na província francófona do Québec, no Canadá) e na América do Sul (onde esteve também no Brasil - uma de suas gravações, L'enfant aux cymbales, é dedicada à cidade do Rio de Janeiro). O escritor francês Louis Nucéra afirmava que "a voz sensual, quente e exclusiva de Frida Boccara é qual um violino nas mãos de um músico", comparando também a intensidade vocal da cantora com as profundezas de um rio. Já o compositor Eddy Marnay, que a considerava "a voz mais bela do mundo" e durante muitos anos fora parceiro musical de Frida - além de amigo pessoal da cantora -, escreveu: "A voz de Frida despertou em nós o que havia de mais nobre e mais sagrado. Essa mulher, que não chegou a viver a sua velhice, foi uma das criaturas mais vivas que já conheci". Boccara faleceu aos 55 anos, vitimada por uma pneumonia.
Pode ser que você não seja um grande fã de Frida Boccara, talvez esteja aqui por apenas uma música de Frida Boccara que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.
Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Frida Boccara, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.
As letras das músicas de Frida Boccara muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?
Para descobrir os padrões das músicas de Frida Boccara, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.
Se você encontrou a música de Frida Boccara que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.
Às vezes, as músicas de Frida Boccara nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?