Letras de Músicas de Giacomo Puccini

  1. O Mio Babbino Caro
  2. E Lucevan Le Stelle
  3. Un Bel Dí, Vedremo
  4. Nessun Dorma
  5. Madama Butterfly - Atto III
  6. Signore, ascolta! - Turandot
  7. La Bohème - Primo quadro: In soffitta
  8. Non piangere, Liù - Turandot
  9. La Bohème - Secondo quadro: Al Quartiere Latino
  10. Madama Butterfly - Atto II
  11. Che Gelida Manina
  12. In questa Reggia
  13. La Bohème - Quarto quadro: In soffitta
  14. Madama Butterfly - Atto I
  15. La Bohèmme - Terzo quadro: La barriera d'Enfer

Giacomo Puccini (Lucca, 22 de dezembro de 1858 – Bruxelas, 29 de novembro de 1924) foi um compositor de óperas italiano. Suas óperas estão entre as mais interpretadas atualmente, entre essas estão La bohème, Tosca, Madama Butterfly e Turandot. Algumas das árias das suas óperas, como "O Mio Babbino Caro" de Gianni Schicchi, "Che gelida manina" de La Bohème e "Nessun dorma" de Turandot tornaram-se parte da cultura popular. Descrito pela Encyclopædia Britannica como "um dos maiores expoentes das óperas realistas", ele é lembrado como um dos últimos maiores compositores operísticos italianos. Seu repertório é essencialmente feito pelo verismo, ou pela tradição operística e estilo literário pós-românticos. Enquanto seu trabalho é essencialmente baseado nas óperas italianas tradicionais do fim do século XIX, sua música mostra algumas influências dos compositores contemporâneos e do movimento impressionista e de Igor Stravinsky. Os temas mais comuns em suas óperas incluem um fim trágico, heroínas e o amor.

Pode ser que você não seja um grande fã de Giacomo Puccini, talvez esteja aqui por apenas uma música de Giacomo Puccini que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Para descobrir os padrões das músicas de Giacomo Puccini, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Se você encontrou a música de Giacomo Puccini que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.

Às vezes, as músicas de Giacomo Puccini nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?