Você adora as músicas de Intifada? Aqui você encontrará as letras das músicas de Intifada para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.
Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Intifada.
Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Intifada mais procuradas.
Intifada (em árabe: انتفاضة; em hebraico: אינתיפאדה — também conhecido como Intefadah ou Intifadah. Do árabe انتفض: "agitação"; levantamento, ou levante, em português; "revolta"), é o nome popular das insurreições dos palestinos de Cisjordânia contra Israel. Os objetivos destes levantamentos estão sujeitos a debate: alguns setores assinalam que têm como objectivo combater a ocupação nos territórios ocupados por Israel, outros setores opinam que o objectivo de fundo segue sendo a destruição de Israel e com ela a sua fé dada ao conflito judeu-islâmica. Estes levantamentos estão entre os aspectos que mais influenciaram o desenvolvimento do conflito israelo-palestiniano. Ambas intifadas foram utilizadas como campanhas de resistência dos palestinos, seguidas de represálias dos israelitas, gerando-se assim um ciclo de violência inercial de difícil resolução. O termo surgiu após o levante espontâneo que rebentou a partir de 9 de dezembro de 1987, com a população civil palestiniana atirando paus e pedras contra os militares israelitas. Este levante seria conhecido mais tarde como "Primeira Intifada" ou "guerra das pedras". Com a recusa de Arafat em aceitar a proposta de paz de Israel, a "Segunda Intifada" palestiniana, também conhecida como a intifada de Al-Aqsa (em árabe:: انتفاضة الاقصى), teve início em 29 de setembro de 2000, no dia seguinte à caminhada de Ariel Sharon pela Esplanada das Mesquitas e no Monte do Templo, nas cercanias da mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém — área considerada sagrada tanto por muçulmanos quanto por judeus. Apesar de ter surgido no contexto do conflito israelo-palestiniano, o termo foi utilizado para designar outras ocasiões: O levante dos clérigos xiitas contra a ocupação americana no Iraque, em 2003, foi chamado de "Intifada iraquiana". Uma intifada ocorreu entre maio e junho de 2005 no Saara Ocidental, território com um governo no exílio e governado pelo Marrocos. Os protestos de rua em relação à morte do ex-primeiro-ministro libanês Rafik Hariri e consequente expulsão das tropas sírias do Líbano foi denominado "Intifada da independência" pela mídia local e Revolução de Cedro pela mídia internacional.
Pode ser que você não seja um grande fã de Intifada, talvez esteja aqui por apenas uma música de Intifada que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.
Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Intifada, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.
Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Intifada, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Intifada.
Para descobrir os padrões das músicas de Intifada, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.
Como sempre, tentamos melhorar e crescer, então, se você não encontrou as letras das músicas de Intifada que estava procurando, volte em breve, pois atualizamos nossas bases de dados com frequência para oferecer todas as músicas de Intifada e de muitos outros artistas o mais rápido possível.
Às vezes, as músicas de Intifada nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?