Letras de Músicas de Joana Angélica

Você adora as músicas de Joana Angélica? Aqui você encontrará as letras das músicas de Joana Angélica para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.

Compilamos todas as letras de músicas de Joana Angélica que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Joana Angélica, as encontrem todas em um só lugar.

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Joana Angélica.

Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Joana Angélica?

  1. Agora Me Deixe Em Paz
  2. Carro de Boi
  3. Fogueira acesa
  4. Maturi
  5. O Vem Vem
  6. O Vencedor
  7. Para Sereno
  8. Rio da Integração
  9. Sanfona Dengosa

Joana Angélica de Jesus, batizada Joanna Angélica de Jesus (Salvador, 12 de dezembro de 1761 — Salvador, 19 de fevereiro de 1822) foi uma religiosa concepcionista baiana, pertencente à Ordem das Reformadas de Nossa Senhora da Conceição e mártir da Independência brasileira. Nascida durante o período colonial, morreu aos 60 anos atingida por um golpe de baioneta quando resistia à invasão pelas tropas portuguesas ao Convento da Lapa, em Salvador. Tornou-se assim, a primeira heroína da independência do Brasil. A freira ficou conhecida como a autora da famosa frase: “Para trás, bandidos! Respeitai a casa de Deus! Só entrarão passando por cima do meu cadáver!”. No entanto, uma extensa pesquisa de documentos referentes a vida de Joana Angélica não encontrou nenhuma evidência de que a frase tenha sido de fato proferida pela Sóror. Conhecida principalmente pelo ato de bravura final de sua vida, Joana Angélica tem hoje sua imagem reconstruída por historiadores que pontuam sua importância também como mártir da fé. Era filha de José Tavares de Almeida e Catarina Maria da Silva. Foi batizada na Freguesia da Santa Sé, em Salvador. Seu pai nasceu no Vale de Cambra, batizado na igreja de São Pedro de Castelões em 5 de setembro de 1728, filho de João Tavares de Oliveira e Maria de Almeida. Foi capitão do exército português e, enviado para a Bahia, casou-se com a soteropolitana Catarina Maria da Silva, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade dos Frades Capuchinhos, em 30 de janeiro de 1758, filha de Veríssimo da Silva Pereira e de Luísa da Silva Costa. O irmão de Joana Angélica, Domingos Tavares da Silva e Almeida, também serviu a Portugal, tendo ingressado como soldado em 1774, ordenado alferes no Rio de Janeiro, e galgado até o posto de capitão em 1788. Diz-se terem sido uma família rica da capital baiana.

Pode ser que você não seja um grande fã de Joana Angélica, talvez esteja aqui por apenas uma música de Joana Angélica que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Joana Angélica, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.

Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Joana Angélica, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Joana Angélica.

Para descobrir os padrões das músicas de Joana Angélica, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Analisar as letras das músicas de Joana Angélica pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.

Esperamos que você goste destas letras de músicas de Joana Angélica, e que sejam úteis para você.

Às vezes, as músicas de Joana Angélica nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?