Letras de Músicas de Miriam Batucada

Você adora as músicas de Miriam Batucada? Aqui você encontrará as letras das músicas de Miriam Batucada para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.

Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Miriam Batucada mais procuradas.

  1. Chorinho Inconseqënte
  2. Conversa De Samba
  3. Meu Romance
  4. O Que Vier Eu Traço/ Teco-teco
  5. Tudo Em P
  6. Você É Seu Melhor Amigo

Miriam Ângela Lavecchia, conhecida como Miriam Batucada (São Paulo, 1 de janeiro de 1947 — São Paulo, 2 de julho de 1994), foi uma cantora, compositora e apresentadora de televisão brasileira. Iniciou a carreira artística em 1966, apresentando-se em programas na RecordTV, especialmente ao lado de Blota Júnior, sua mulher Sônia Ribeiro, Hebe Camargo e Ronnie Von. Por causa de sua técnica de batucada com as mãos - aprendida na adolescência no bairro paulistano da Mooca - ganhou o apelido de "Miriam da Batucada", da também apresentadora Cidinha Campos, e passou a adotá-lo - sem a preposição - como nome artístico. Passou para a carreira de cantora lançando compactos de modestas vendagens e repercussão, sem nunca, entretanto, abandonar as participações em programas de televisão. É mais conhecida por sua participação no disco anárquico Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 - um álbum conceitual ao estilo de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos The Beatles; de Freak Out!, do The Mothers of Invention; e de Tropicalia ou Panis et Circencis, de Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Nara Leão, Os Mutantes e Tom Zé -, lançado em 21 de julho de 1971 pela gravadora Discos CBS, juntamente com Edy Star, Sérgio Sampaio e Raul Seixas. A cantora desenvolveria uma carreira de pouco sucesso nos anos que se seguiram, sendo a menos bem-sucedida do grupo. Lançou, ainda, mais dois álbuns de estúdio - Amanhã Ninguém Sabe, pela gravadora GEL; e Alma da Festa, de forma independente - sem obter grandes êxitos de público ou comercial. Morreu em 1994 e sua fama beneficiou-se da redescoberta dos kavernistas a partir da década de 2000, com o relançamento do álbum original, homenagens e o lançamento de compilações com material de seus compactos nunca lançados em disco.

Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Miriam Batucada, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.

As letras das músicas de Miriam Batucada muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?

Esperamos que você goste destas letras de músicas de Miriam Batucada, e que sejam úteis para você.

Se você encontrou a música de Miriam Batucada que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.