Letras de Músicas de Mussum

Você adora as músicas de Mussum? Aqui você encontrará as letras das músicas de Mussum para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.

Compilamos todas as letras de músicas de Mussum que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Mussum, as encontrem todas em um só lugar.

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Mussum.

  1. A Vizinha (Pega Ela Peru)
  2. Água Benta
  3. Alô Judite
  4. Artigo Esgotado
  5. Because Forever
  6. Camisa Um
  7. Criança Louca
  8. Descobrimento do Brasil
  9. É Ouro Só
  10. Eu Sou Assim
  11. Malandro Quilomba
  12. Nêga Besta
  13. O Amigo da Criança (Melô do Piniquinho)
  14. Papagaio
  15. Tem Que Ser Hoje
  16. Tempo Bom (Faz tempo)
  17. Um Amor em Cada Coração

Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum (Rio de Janeiro, 7 de abril de 1941 – São Paulo, 29 de julho de 1994), foi um humorista, ator, músico e compositor brasileiro, que consagrou-se em diferentes áreas do entretenimento, iniciando a carreira na música com Os Originais do Samba, e posteriormente integrando o grupo humorístico Os Trapalhões, no qual permaneceu até sua morte. No início da década de 1960, até então conhecido como "Carlinhos", abandonou a posição de cabo da Força Aérea Brasileira para ir viver da música, sua grande paixão, fundando o grupo musical Os Originais do Samba, onde destacou-se como percussionista e tocador de reco-reco, ganhando os apelidos de "Carlinhos da Mangueira" e "Carlinhos do Reco-Reco", e tornando-se conhecido mundialmente. Seu carisma e bom humor logo o levaram para a televisão, onde atuou em uma série de programas e passou por diferentes emissoras até ser convidado por Dedé Santana para integrar o quarteto humorístico Os Trapalhões ao lado dele, Renato Aragão e Zacarias, tendo sido o 3° integrante da trupe, e o segundo a falecer (quatro anos depois de Zacarias). Junto com Grande Otelo – que lhe deu o apelido, que posteriormente se tornou nome artístico, de "Mussum" – destacou-se como um dos únicos comediantes negros da televisão brasileira na década de 1980. Em sua vida pessoal, Mussum era conhecido pela sua paixão pelo Morro da Mangueira, sendo um frequentador assíduo do local, assim como integrante da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, onde costumava desfilar todos anos, tendo sido também diretor da ala das baianas. Em carreira solo, Mussum também gravara dois discos de sucesso, ambos com músicas de sua autoria. Ao lado de Almir Guineto, introduziu no país o chamado banjo brasileiro, que viria a se popularizar anos depois, nos pagodes da década de 1990. Mesmo após sua morte em 1994, a imagem de Mussum permanece viva ao longo das gerações, principalmente por conta dos mais variados memes que circulam com a imagem ou frases do trapalhão na internet.

Pode ser que você não seja um grande fã de Mussum, talvez esteja aqui por apenas uma música de Mussum que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Mussum, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Mussum.

Para descobrir os padrões das músicas de Mussum, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Analisar as letras das músicas de Mussum pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.

Esperamos que você goste destas letras de músicas de Mussum, e que sejam úteis para você.