Você adora as músicas de Emo? Aqui você encontrará as letras das músicas de Emo para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.
Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Emo mais procuradas.
Emo ou emocore (inglês: [iːmoʊˈkɔr], de emotional hardcore) é um gênero musical surgido no final da década de 1980, caracterizado pela musicalidade melódica com ênfase na expressão emocional, por vezes letras emotivas, românticas ou confessionais. Surgiu como um estilo de post-hardcore advindo do movimento hardcore punk de meados dos anos 1980 em Washington, DC, onde era conhecido como emotional hardcore. No início da década de 1990, o emo foi adotado e reinventado pelo rock alternativo, indie rock e bandas de pop punk como Sunny Day Real Estate, Jawbreaker, Weezer e Jimmy Eat World, com Weezer entrando no mainstream nessa época. Em meados da década de 1990, bandas como Braid, The Promise Ring e The Get Up Kids emergiram e várias gravadoras independentes começaram a se especializar no gênero. Enquanto isso, o screamo, um estilo mais agressivo de emo usando vocais gritados, também surgiu, criado pelas bandas de San Diego Heroin e Antioch Arrow. O screamo alcançou certa popularidade nos anos 2000 com bandas como Hawthorne Heights, Silverstein, Story of the Year, Thursday, Alesana, The Used e Underoath. Frequentemente visto como uma subcultura ou tribo urbana, emo também significa uma relação específica entre fãs e artistas e certos aspectos da moda, cultura e comportamento. A moda emo tem sido associada à skinny jeans, delineador preto, camisetas justas com nomes de bandas, cintos com tachas, cabelos lisos com franja longa. Desde o início até meados dos anos 2000, os fãs de música emo que se vestem assim são chamados de "emo kids" ou simplesmente "emos" e conhecidos por ouvir bandas como My Chemical Romance, Good Charlotte, Fall Out Boy, Hawthorne Heights, The Used e Simple Plan. A subcultura emo foi estereotipadamente associada à alienação social, sensibilidade emocional, misantropia, introversão e angústia. Supostas ligações com afetividade, depressão, automutilação e suicídio, combinadas com seu aumento de popularidade no início dos anos 2000, inspiraram uma reação anti-emo, com bandas como My Chemical Romance e Panic! at the Disco rejeitando o rótulo emo por causa do estigma social e da controvérsia em torno dele. Emo e seu subgênero emo pop entraram na cultura dominante da geração milenal no início dos anos 2000 com o sucesso de Jimmy Eat World e Dashboard Confessional e muitos artistas assinaram com grandes gravadoras. Bandas como My Chemical Romance, AFI, Fall Out Boy e The Red Jumpsuit Apparatus continuaram a popularidade do gênero durante o resto da década. No início da década de 2010, a popularidade do emo havia diminuído, com alguns grupos mudando seu som e outros se separando. Enquanto isso, no entanto, um renascimento emo principalmente underground surgiu, com bandas como The World Is a Beautiful Place & I Am No Longer Afraid to Die e Modern Baseball, alguns inspirados no som e na estética do emo dos anos 1990.
Analisar as letras das músicas de Emo pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.
Esperamos que você goste destas letras de músicas de Emo, e que sejam úteis para você.
Como sempre, tentamos melhorar e crescer, então, se você não encontrou as letras das músicas de Emo que estava procurando, volte em breve, pois atualizamos nossas bases de dados com frequência para oferecer todas as músicas de Emo e de muitos outros artistas o mais rápido possível.
Se você encontrou a música de Emo que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.