Letras de Músicas de Os Tincoãs

Você adora as músicas de Os Tincoãs? Aqui você encontrará as letras das músicas de Os Tincoãs para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.

Compilamos todas as letras de músicas de Os Tincoãs que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Os Tincoãs, as encontrem todas em um só lugar.

Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Os Tincoãs?

Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Os Tincoãs mais procuradas.

  1. Cordeiro de Nanã
  2. Deixa a Gira Girá
  3. Chorojô
  4. Sereia
  5. Na Beira do Mar
  6. Raposa e Guará
  7. Acará
  8. Canto de Dor
  9. Deixa a Baiana Sambar
  10. Obaluaê
  11. Yansã, Mãe Virgem
  12. A Força da Jurema
  13. Ajagunã
  14. Anita
  15. Arrasta Cadeira
  16. Atabaque chora
  17. Banzo
  18. Canto De Boiadeiro.
  19. Canto e Danço Pra Curar
  20. Canto Pra Yemanjá
  21. Capela D'Ajuda
  22. Chão de Verdade
  23. Chapeuzinho Vermelho
  24. Dora
  25. Embola, Embola
  26. Enterro de Iyalaorixá
  27. Flor do Campo
  28. Homem Nagô
  29. Lamento Às Águas
  30. Ogum Pai
  31. Ogundê
  32. Oiá lá muié
  33. Oxossi Te Chama
  34. Promessa Ao Gantois
  35. Romaria
  36. Sabiá Roxa
  37. Salmo
  38. Saudação Aos Orixás
  39. Vovó Clementina

Os Tincoãs foi uma banda brasileira de música popular brasileira, idealizada em 1959 e formada em 1960 na Bahia, ativa principalmente nos anos 1960 e 1970. Seu nome deriva da ave tincoã. No início eram Erivaldo, Heraldo e Dadinho, todos nascidos no município de Cachoeira, que fica às margens do Rio Paraguaçu, na região do Recôncavo Baiano. No começo o trio interpretava boleros e outros tipos de canções do momento. O sucesso não aconteceu. Com a saída de Erivaldo que decidiu permanecer em Cachoeira e a chegada de Mateus Aleluia, o conjunto renovou seu repertório e revolucionou a música brasileira ao criar harmonias vocais para cantos de religiões afro e sambas de roda. A partir desta experiência o trio renovou seu repertório e mergulhou na cultura do Candomblé e seus terreiros, rodas de capoeira e de samba e tudo mais que fizesse alusão aos antepassados e raízes africanas. Nascia ali mais uma expressão musical que daria novos contornos para a música religiosa afro-brasileira e consequentemente para a música popular brasileira. Contrariando muitos dos críticos que teimavam em dizer que após a chamada era dos festivais a MPB estava fadada ao fracasso, Os Tincoãs lançaram em 1973 um disco homônimo que chamou a atenção de todos. Com arranjos delicados, um violão, instrumentos de percussão e uma harmonia vocal repleta de doçura, o trio cantou para os Orixás: Iansã, Obaluaê, Iemanjá, todos eles estavam reunidos em um álbum que marcou época para a MPB. Para a produção do LP Os Tincoãs, Mateus Aleluia, Dadinho e Eraldo fizeram uma profunda pesquisa de cantos de Candomblé, o que colocou a cantiga de Orixás em um outro patamar na música brasileira. Figura fundamental nesse processo é Dona Ledinha, que de acordo com os integrantes vez ou outra cantava assim: ‘Sou de Nanã, ê uá’, entre outros cantos que integraram o repertório do disco. Depois do imenso sucesso do álbum Os Tincoãs, o grupo sofreu um grande baque, a morte de Heraldo, substituído por Morais e posteriormente por Badu.

Pode ser que você não seja um grande fã de Os Tincoãs, talvez esteja aqui por apenas uma música de Os Tincoãs que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Os Tincoãs, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.

Para descobrir os padrões das músicas de Os Tincoãs, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Se você encontrou a música de Os Tincoãs que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.