Você adora as músicas de Otaku? Aqui você encontrará as letras das músicas de Otaku para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.
Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Otaku?
Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Otaku mais procuradas.
Otaku (おたく, オタク, ou ヲタク, Otaku?) é um termo japonês usado para se referir principalmente a pessoas com interesse especial em animes e mangás. Seu uso contemporâneo originou-se de um ensaio de 1983 de Akio Nakamori em uma revista de mangás, a Manga Burikko. Otaku pode ter significado pejorativo; seu significado pejorativo, que decorre de uma visão estereotipada dos otaku como "excluídos da sociedade" e das reportagens da mídia sobre Tsutomu Miyazaki, "O Assassino Otaku", em 1989. De acordo com estudos publicados em 2013, o termo se tornou menos negativo, e um número cada vez maior de pessoas agora se identificam como otaku, tanto no Japão quanto em outros lugares. De 137.734 adolescentes que participaram de uma pesquisa no Japão em 2013, 42,2% se identificaram como um tipo de otaku. A subcultura Otaku é um tema central de vários trabalhos de animes e mangás, documentários e pesquisas acadêmicas. A subcultura começou na década de 1980, acompanhando a mudança das mentalidades sociais e o cultivo de características otaku por escolas japonesas, onde alguns indivíduos excluídos socialmente começaram a dedicar boa parte de suas vidas aos animes e mangás como forma de escapar do "mundo real". O nascimento da subcultura coincidiu com o boom dos animes, após o lançamento de obras como Mobile Suit Gundam, antes de se ramificar para o Comiket. A subcultura otaku continuou a crescer com a expansão da internet e da mídia, à medida que mais animes, videogames, programas e mangás eram criados. A definição de otaku posteriormente tornou-se mais complexa, e numerosas classificações para definir o que significava o termo otaku surgiram. Em 2005, o Nomura Research Institute dividiu os otaku em doze grupos e estimou o tamanho e o impacto no mercado de cada um desses grupos. Outras instituições dividiram em ainda mais grupos ou se concentraram em um único público otaku. Essas publicações classificam grupos distintos, incluindo os que gostam de animes, mangás, câmeras, automóveis, idols e eletrônicos. Em 2005, o impacto econômico dos otaku foi estimado em 2 trilhões de ienes (cerca de 18 bilhões de dólares).
Pode ser que você não seja um grande fã de Otaku, talvez esteja aqui por apenas uma música de Otaku que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.
Para descobrir os padrões das músicas de Otaku, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.
Esperamos que você goste destas letras de músicas de Otaku, e que sejam úteis para você.
Se você encontrou a música de Otaku que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.
Às vezes, as músicas de Otaku nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?