Letras de Músicas de Roberto Menescal

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Roberto Menescal.

Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Roberto Menescal?

Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Roberto Menescal mais procuradas.

  1. Rio
  2. Você
  3. Ah! Se Eu Pudesse
  4. O Brasil precisa balançar
  5. Ninguém
  6. Abraço Vazio
  7. O Barquinho
  8. Oceano
  9. Rio que vai, Rio que vem
  10. A Morte De Um Deus De Sal
  11. A velha casa
  12. A Volta
  13. Adriana
  14. Agarradinhos
  15. Além da imaginação
  16. Alice
  17. Alquimista
  18. Amanhecendo
  19. Amiga
  20. Apenas bons amigos
  21. Aquarela do Brasil
  22. Assim na Terra como no Céu
  23. Atlântica comovida
  24. Ave Maria
  25. Bênção, bossa nova
  26. Bossa entre amigos
  27. Bossinha Legal
  28. Brida
  29. Bye, bye Brasil
  30. Chão de Giz
  31. Chega de Saudade
  32. Copacabana de sempre
  33. Coração de Estudante
  34. Corcovado
  35. Dançar com você
  36. Ditos e feitos
  37. É Luxo Só
  38. E nada mais na tarde
  39. Errinho à toa
  40. Estrada Nova Delhi-Rio
  41. Eu e a música
  42. Feitinha Pro Poeta
  43. Fuji samba
  44. Garota de Ipanema
  45. Gato-to
  46. Gritem casais
  47. Japa
  48. Jura
  49. Leãozinho
  50. Lobo Bobo
  51. Longa Metragem
  52. Magia
  53. Manequim
  54. Mar amar
  55. Meditação
  56. Mil Rios
  57. Minha Vida
  58. Mundo Livre
  59. Nara
  60. Nas quebradas da vida
  61. No final da brincadeira
  62. Nós e o mar
  63. Novas bossas
  64. O Amor Em Paz
  65. O Bêbado e o Equlibrista (Dueto com Claudya)
  66. O Calhambeque
  67. O Pato
  68. O Tempo e o Vento
  69. O triste
  70. Ponto de Luz
  71. Premonição
  72. Revolução
  73. Samba da Volta
  74. Samba de arromba
  75. Samba de Verão
  76. Saudades de você
  77. Se eu morresse
  78. Se pelo menos você fosse minha
  79. Seu Encanto
  80. Só Danço Samba
  81. Sob o seu cobertor
  82. Suave feitiço
  83. Swingueira
  84. Tarde
  85. Telefone
  86. Tema de Suzy
  87. Tetê
  88. Trilhas
  89. Um dia no circo
  90. Vagamente
  91. Vai de vez
  92. Valsa antiga
  93. Viola Enluarada
  94. Vivo Sonhando
  95. Vovô Vovó
  96. Wave

Roberto Batalha Menescal (Vitória, 25 de outubro de 1937) é um músico brasileiro. Foi um dos fundadores do movimento Bossa Nova. Participava das reuniões no apartamento da cantora Nara Leão, na Avenida Atlântica, em Copacabana, onde o movimento começou. Menescal é um dos mais importantes compositores da bossa nova, ao lado de Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes. Criou canções que hoje são consideradas hinos do movimento e da própria música popular, como O Barquinho, Você, Nós e o mar, Ah se eu pudesse, Rio, entre outras. Ronaldo Bôscoli é um dos parceiros mais constantes. As canções quase sempre apresentam o mar como temática. Como músico, acompanhou em apresentações e gravações, Nara Leão, Wanda Sá, Sylvia Telles, Lúcio Alves, Maysa, Aracy de Almeida, Dorival Caymmi, Elis Regina, entre outros, sendo dele o arranjo para a canção "Bala com Bala" de João Bosco e Aldir Blanc, interpretado por Elis em 1972. A cantora Zizi Possi deve a Menescal a oportunidade de gravar o primeiro disco da carreira, em 1978 intitulado Flor do Mal. Tocou ao lados dos músicos Luiz Eça, Luiz Carlos Vinhas, Bebeto Castilho, Hélcio Milito, Eumir Deodato, Ugo Marotta, Sérgio Barrozo, Oscar Castro Neves, João Palma, Edison Machado, Wilson das Neves, Antônio Adolfo, Hermes Contesini, José Roberto Bertrami, João Donato e tantos outros. Além de músico, é produtor musical, tendo iniciado esse trabalho em 1964, com o LP Vagamente, disco de estreia da cantora Wanda Sá. Tempos depois, passou a produzir discos para a gravadora Polygram (atualmente Universal Music), onde também foi diretor artístico entre 1970 e 1986. Como diretor artístico da gravadora, foi o responsável pela produção de Loki?, álbum do ex-Mutante Arnaldo Baptista lançado em 1974 e considerado referência do rock brasileiro e MPB. Também compôs a trilha sonora dos filmes Joana Francesa e Bye Bye Brasil, ambos de Cacá Diegues, e em parceria com Chico Buarque. Suas canções foram gravadas por centenas de artistas, como Alaíde Costa, Claudette Soares e Miriam Batucada. Atualmente, além de tocar violão e guitarra, dirige um selo musical e gerencia novos grupos e projetos musicais, como o Bossacucanova. O último trabalho foi produzir um documentário sobre bossa nova, intitulado Coisa mais linda, em 2005, com o velho amigo Carlos Lyra. Produziu discos de artistas como Elis Regina, Nara Leão, Chico Buarque, Maysa, MPB-4, Maria Bethânia, Leila Pinheiro, Cauby Peixoto, Os Cariocas, Leny Andrade, Danilo Caymmi, Wanda Sá, Márcia Tauil, além da aclamada série "Aquarela Brasileira", de Emílio Santiago, Xuxa, entre outros. Em 2012 foi lançado o livro "Essa tal de Bossa Nova", de autoria da escritora Bruna Fonte, contendo a biografia de Menescal (em 2022 a obra ganhou nova edição, revista e ampliada).

Pode ser que você não seja um grande fã de Roberto Menescal, talvez esteja aqui por apenas uma música de Roberto Menescal que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Analisar as letras das músicas de Roberto Menescal pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.

Como sempre, tentamos melhorar e crescer, então, se você não encontrou as letras das músicas de Roberto Menescal que estava procurando, volte em breve, pois atualizamos nossas bases de dados com frequência para oferecer todas as músicas de Roberto Menescal e de muitos outros artistas o mais rápido possível.

Às vezes, as músicas de Roberto Menescal nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?