Você adora as músicas de Rodrigo Soares? Aqui você encontrará as letras das músicas de Rodrigo Soares para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.
Compilamos todas as letras de músicas de Rodrigo Soares que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Rodrigo Soares, as encontrem todas em um só lugar.
Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Rodrigo Soares.
Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Rodrigo Soares mais procuradas.
Rodrigo Soares (Porto, 3 de março de 1861 – São Paulo, 17 de maio de 1948) foi um artista português radicado no Brasil. Filho de José Soares Lopes e Emília de Almeida Guimarães, demonstrou aptidão para as artes desde jovem. Frequentou a Escola de Belas Artes do Porto, onde teve contato com figuras de renome no mundo artístico, como Eça de Queiroz e Bittencourt Rodrigues, e a Escola de Belas Artes de Paris. Em Paris, conheceu vários artistas brasileiros, como Pedro Américo, Assis Brasil e Eduardo Prado, que o convenceram a fazer uma exposição no Rio de Janeiro. Em 1893, mudou-se para São Paulo e passou a frequentar os salões das tradicionais famílias paulistanas, como o solar de dona Veridiana Prado. Ao casar-se com Mariana Lisboa Soares, entrou para a família de José Maria Lisboa, um dos fundadores do Diário Popular. Fez parte da administração do jornal por muitos anos. Mais tarde, chegou a mudar-se para Paris novamente, e sua casa passou a ser o ponto de encontro de brasileiros visitando a capital francesa. Muitas de suas obras fazem parte de acervos de museus no Brasil e no exterior. Um de seus quadros mais conhecidos é João de Deus ensinando a cartilha maternal, pertencente ao acervo do Museu João de Deus, em Lisboa. Suas telas retratando alguns dos principais escritores brasileiros, como Amadeu Amaral e Vicente de Carvalho, foram doadas à Academia Brasileira de Letras. Segundo o Diário Popular, Soares "foi sempre um ardoroso batalhador do robustecimento das relações luso-brasileiras", enquanto o jornal O Estado de S. Paulo o qualificou como "figura das mais representativas da coletividade portuguesa aqui [em São Paulo] domiciliada". Rodrigo Soares morreu em São Paulo, na manhã de 17 de maio de 1948, tendo sido enterrado no Cemitério da Consolação. Seu filho, Rodrigo Soares Júnior, seguiu como diretor e principal acionista do Diário Popular até os anos 1980.
Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Rodrigo Soares, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.
As letras das músicas de Rodrigo Soares muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?
Analisar as letras das músicas de Rodrigo Soares pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.
Esperamos que você goste destas letras de músicas de Rodrigo Soares, e que sejam úteis para você.