Letras de Músicas de Sergio Castro

Você adora as músicas de Sergio Castro? Aqui você encontrará as letras das músicas de Sergio Castro para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.

  1. Recebe a Paz

Sérgio Claudio de Castro (Rio de Janeiro, 1932 – 2012) foi um empresário brasileiro e carioca do ramo imobiliário, atuando na administração e corretagem de imóveis; tornou-se mais notório pelo sequestro de seu filho Serginho, em 1972, que ocorreu poucos meses antes do antológico sequestro do menino "Carlinhos", recebendo cobertura de toda a mídia brasileira. Além disso, contratado pela Companhia Recreio dos Bandeirantes, e pelo Banco do Distrito Federal, em 1959, participou ativamente do desmembramento, loteamento e venda, sob a sua direção, de uma gleba inteira do bairro carioca do Recreio dos Bandeirantes. Castro foi por quase 20 anos vice-presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, sendo fundador daquele Conselho, juntamente com outros 25 notáveis da profissão e o já falecido senador Benjamin Farah (MDB-RJ). Foi também o primeiro colunista imobiliário do Jornal carioca O Globo, escrevendo durante 8 anos a coluna Nos Bastidores da Locação, onde respondia cartas de leitores acerca do mercado imobiliário, solucionando dúvidas jurídicas, fórmula até hoje seguida por todos os jornais em seus respectivos cadernos imobiliários. O empresário foi um dos dirigentes do Iate Clube do Rio de Janeiro, tendo sido seu vice-presidente durante alguns anos. É citado no livro "Who´s Who in Brazil" como influente personalidade carioca, e tido como grande entusiasta da revitalização do Centro da cidade do Rio de Janeiro, assim como de Santa Teresa e Gamboa. Sua empresa foi a primeira no Brasil a especializar-se na negociação de imóveis comerciais. Com dois filhos, o empresário era também neto do empreendedor Antônio Eugênio Richard Júnior e sobrinho do famoso senador José Georgino Avelino, ambos já falecidos. Uma curiosidade: Antônio Carlos Jobim compôs a música "Bebel" no verso de um formulário de sua empresa. Sérgio Castro faleceu em 14 de novembro de 2012, no Rio de Janeiro.

Para descobrir os padrões das músicas de Sergio Castro, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Analisar as letras das músicas de Sergio Castro pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.

Esperamos que você goste destas letras de músicas de Sergio Castro, e que sejam úteis para você.

Como sempre, tentamos melhorar e crescer, então, se você não encontrou as letras das músicas de Sergio Castro que estava procurando, volte em breve, pois atualizamos nossas bases de dados com frequência para oferecer todas as músicas de Sergio Castro e de muitos outros artistas o mais rápido possível.