Letras de Músicas de The Golliwogs

Você adora as músicas de The Golliwogs? Aqui você encontrará as letras das músicas de The Golliwogs para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de The Golliwogs.

Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de The Golliwogs?

  1. And Right Then Is When My Philosophy Became Straight
  2. Bown-Eyed Girl
  3. Call It Pretending
  4. Don't Tell Me No Lies
  5. Don't Tell Me No Lies
  6. Fight Fire
  7. Fragile Child
  8. I Only Met You Just An Hour Ago
  9. Little Girl (Does Your Mama Know)
  10. Little Girl (Does Your Mama Know)
  11. Little Tina
  12. Porteville
  13. She Was Mine
  14. Tell Me
  15. Try, Try, Try
  16. Where You Been
  17. Where You Been
  18. You Better Be Careful
  19. You Better Get It Before It Gets You
  20. You Can't Be True
  21. You Can't Be True
  22. You Got Nothing On Me

The Golliwogs (conhecida como The Blue Velvets até 1964) foi a banda americana de rock, que pouco depois veio a ser Creedence Clearwater Revival. A banda teve início em 1959, com o trio instrumental denominado The Blue Velvets. A formação inicial tinha John Fogerty na guitarra, Stu Cook no piano, e Doug Clifford na bateria. Em 1960, o irmão mais velho de John, Tom, que tocava em bandas locais desde 1958, entrou para o grupo à frente dos vocais, aumentando o nome do grupo para Tommy Fogerty & The Blue Velvets. The Blue Velvets lançou três compactos, durante 1961 e 1962, pela gravadora Oakland's Orchestra Records. Estas gravações tiveram suas vendas escassas, muito embora o segundo compacto do Blue Velvets tenha ficado no 40º lugar na lista do Oakland's KEWB. Após os compactos pela Orchestra, Tom começou com a guitarra rítmica para remanescer como vocalista e líder, enquanto John continuou como guitarrista. Entretanto, Stu Cook passou do piano para o baixo. Em meados de 1964, a banda gravou duas canções pela Fantasy Records, uma gravadora local, localizada em San Francisco. A banda foi atraída para a Fantasy pois, em 1963, um hit nacional foi lançado por Vince Guaraldi, "Cast Your Fate To The Wind". Max Weiss, um dos co-proprietários da Fantasy inicialmente denominou o grupo como The Visions, mas quando foram lançados os compactos, em novembro de 1964, Weiss renomeou-os então como The Golliwogs, em referência a uma boneca de nome similar. Sete compactos foram então lançados em San Francisco Bay. Enquanto nenhum desses eclodiu nacionalmente, um, "Brown Eyed Girl," ficou mais próximo do reconhecimento em Miami, por quatro semanas começando em 26 de fevereiro de 1966, quando alcançou o |Top 10 da lista na "Invasão Reginal" na Billboard de Miami. Eventualmente John Fogerty tomou o controle sobre o grupo, compondo todas as canções, cantando à frente dos vocais, e evoluindo como multi-instrumentista, pois tocava contra-baixo, teclados, e gaita, enquanto permanecia na guitarra. Por volta de 1967, ele produziu as canções do grupo. Em dezembro de 1967, a banda mudou definitivamente seu nome para Creedence Clearwater Revival. tendo seu primeiro álbum de mesmo nome, lançado em 1968. Em 1975, a Fantasy lançou Pré-Creedence, uma coletânea com gravações do The Golliwogs. A Fantasy incluiu também uma extensa coleção de sucessos do Blue Velvets e Golliwogs lançadas em 2001 no CCR box set. Notavelmente, as faixas gravadas pelo Blue Velvets "Yes You Did" e "Now You're Not Mine" não foram inclusas, pois os rapazes as consideravam "erros de percurso".

Pode ser que você não seja um grande fã de The Golliwogs, talvez esteja aqui por apenas uma música de The Golliwogs que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Para descobrir os padrões das músicas de The Golliwogs, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.