Letras de Músicas de Vanitas

Compilamos todas as letras de músicas de Vanitas que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Vanitas, as encontrem todas em um só lugar.

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Vanitas.

Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Vanitas?

  1. Abschied
  2. Absurde Existenz
  3. Atem Toene Fluestern Schreien
  4. Daimonion
  5. Das Leben ein Traum
  6. Das Wort Sieht Blicke
  7. Der Kurze Hoffnungsschimmer
  8. Die Apokalyptische Zusammenkunft
  9. Die Bewußtwerdung der Ausweglosigkeit
  10. Die Offenbarung
  11. Endlosschleife
  12. Heiliger Schein
  13. Kontrollverlust
  14. Lebenslauf
  15. Mein Kaltes Grab
  16. Mein Nasses Grab
  17. Menschen...Gott...Maschinen
  18. Missverstanden
  19. Pendelscwung
  20. Re: Inkarnation
  21. Relatives Freisein
  22. Sammelleidenschaft
  23. Schließe Mir Die Augen
  24. Schmerz des Daseins
  25. Stillschweigen
  26. Tausende Quadrate
  27. Vergangenes kehrt wieder
  28. Walzertanz im Flammenmeer
  29. Wenn Schritte Veraendern

Vanitas, nas artes, é um tipo de obra de arte simbólica especialmente associada com o gênero de pintura Still-life (Natureza-morta), do norte da Europa e dos Países Baixos, nos séculos XVI e XVII, embora também seja comum em outros lugares e períodos. A palavra em latim significa "vacuidade, futilidade"; na história da Arte é interpretada como "vaidade", e pode ser compreendida como uma alusão à insignificância da vida terrena e à efemeridade da vaidade. Motivos vanitas foram comuns na arte funerária medieval, com exemplos mais duradouros em esculturas. No século XV os motivos podiam ser mórbidos e explícitos, refletindo uma intensa obsessão pela Morte e pelo apodrecimento, também vista na Ars Moriendi (A arte de morrer), na Danse Macabre (Dança da morte) e no tema superposto do Memento mori (Lembra-te que morrerás). Da Renascença tais motivos tornaram-se gradualmente mais indiretos, e o gênero "Still-life", que se tornou popular, encontrou morada lá. Pinturas feitas no estilo vanitas querem lembrar a efemeridade da vida, da futilidade de agradar, e da certeza da morte. Também forneceram uma justificativa moral para várias pinturas de objetos atrativos. Símbolos vanitas geralmente incluem caveiras, lembretes da inevitabilidade da morte; frutas apodrecidas, que simbolizam a decadência trazida pelo envelhecimento; bolhas, que simbolizam a brevidade da vida e a subitaneidade da morte; fumaça, relógios e ampulhetas, que simbolizam a brevidade da vida; e instrumentos musicais, que simbolizam a brevidade e a natureza efêmera da vida. Frutas, flores e borboletas podem ser interpretadas da mesma forma, e um limão descascado acompanhado por frutos do mar podem ser, como a vida, atrativos em si quando se olham, mas amargos quando se experimentam. Há um debate entre historiadores sobre o quão sério é o tema vanitas, implicado em still lifes, com imagens de caveiras. Como em gêneros moralísticos de pintura, o aproveitamento evocado pela descrição sensitiva do objeto está de certa forma em conflito com a mensagem moral.

Pode ser que você não seja um grande fã de Vanitas, talvez esteja aqui por apenas uma música de Vanitas que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Vanitas, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Vanitas.

As letras das músicas de Vanitas muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?

Esperamos que você goste destas letras de músicas de Vanitas, e que sejam úteis para você.

Se você encontrou a música de Vanitas que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.

Às vezes, as músicas de Vanitas nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?