Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Vavá.
Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Vavá mais procuradas.
Edvaldo Izídio Neto, conhecido por Vavá (Recife, 12 de novembro de 1934 — Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 2002), foi um futebolista brasileiro que atuou como atacante. Também apelidado de Peito de Aço por sua forma briosa de jogar, iniciou sua carreira como meia 1948, pelo Sport Club do Recife. Durante a sua passagem pelas categorias de base do Sport, foi Bicampeão Pernambucano Juvenil em 1949 e 1950. Em 1951 foi contratado pelo Vasco da Gama para os juvenis e passou a atuar como atacante. No ano seguinte, em 1952, fez sua estreia nos profissionais, fazendo parte dos anos finais do Expresso da Vitória e onde viria a se tornar um dos maiores artilheiros da história do clube carioca com 148 gols, conquistando títulos como a primeira edição do Torneio de Paris em 1957 após derrotar o Real Madrid. Por seu impressionante reflexo, faro de gol e vigor físico, chamou atenção da Europa durante a Copa do Mundo e foi negociado com o Atlético de Madrid. Dos brasileiros que estiveram em campo na grande final da Copa de 1958 foi o mais bem-sucedido no futebol europeu: ganhou duas Copas del Rey consecutivas (1959–1960 e 1960–1961) batendo o Real Madrid em ambas as decisões, e foi vice-artilheiro da Liga dos Campeões de 1958–59. Visando à convocação para o que viria a ser sua segunda Copa do Mundo, retornou ao Brasil em 1961, contratado pelo Palmeiras. Jogaria ainda no futebol mexicano pelo América, no San Diego Toros dos Estados Unidos e encerraria a carreira na Portuguesa do Rio de Janeiro. Bicampeão mundial de futebol, é, ao lado do também pernambucano Ademir de Menezes e de Jairzinho, o terceiro maior artilheiro da Seleção Brasileira na história das Copas do Mundo, com nove gols marcados em 1958 e 1962 — número que só veio a ser superado por Pelé em 1970 e Ronaldo em 2002. Ele continuou sendo o único jogador do planeta que fez gols em duas finais de Copa do Mundo seguidas, até que Kylian Mbappé conquistou o feito na final da Copa do Mundo de 2022, tendo também marcado na final de 2018. E além de Vavá e Mbappé, apenas outros três atletas marcaram gols em duas finais de Copas, embora não de modo consecutivo: Pelé, Paul Breitner e Zinédine Zidane. Vencedor dos dois mundiais de seleções que disputou, ficou conhecido como Leão da Copa.
Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Vavá, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.
Para descobrir os padrões das músicas de Vavá, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.
Como sempre, tentamos melhorar e crescer, então, se você não encontrou as letras das músicas de Vavá que estava procurando, volte em breve, pois atualizamos nossas bases de dados com frequência para oferecer todas as músicas de Vavá e de muitos outros artistas o mais rápido possível.
Às vezes, as músicas de Vavá nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?