Letras de Músicas de Xangô da Mangueira

Você adora as músicas de Xangô da Mangueira? Aqui você encontrará as letras das músicas de Xangô da Mangueira para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.

Compilamos todas as letras de músicas de Xangô da Mangueira que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Xangô da Mangueira, as encontrem todas em um só lugar.

  1. Quilombo
  2. Você Não é Não
  3. A Cobra Sussurana
  4. A Gente Com Briga Não Chega Lá
  5. Amaralina
  6. Brincadeira Tem Hora
  7. Carolina Meu Bem
  8. Catimbó
  9. Caviar de Pobre
  10. Chico Jongueiro
  11. Dá No Nego
  12. Dança do Caxambu
  13. Ê Cantador
  14. Festa de Santo Antônio
  15. Harmonia Bonita
  16. Isso Não São Horas (part. Catoni e Jorge Zagaia)
  17. Louvação Aos Grandes e Aos Pequenos
  18. Mineiro ê
  19. Mineiro, Mineiro
  20. Mulher da Melhor Qualidade
  21. Não Adianta Falar Mal de Mim
  22. Não Xinxa o Boi
  23. No Tempo Dos Mil Réis
  24. Ô Menina
  25. O Namoro de Maria
  26. O Pagode Levanta Poeira
  27. O Velho Batuqueiro
  28. Pau de Ibraúna
  29. Perdi Minha Alegria (part. Campolino)
  30. Piso Na Barra da Saia
  31. Porque Você Não Foi?
  32. Quem Fala Alto é Gogó
  33. Tô Bem Chegado
  34. Vim da Bahia
  35. Viola de Pinho
  36. Zé Cansado

Olivério Ferreira, de nome artístico Xangô da Mangueira (Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 1923 - Rio de Janeiro, 7 de janeiro de 2009) foi um sambista, cantor e compositor brasileiro. Xangô da Mangueira iniciou-se no samba na escola de samba União de Rocha Miranda, transferindo-se posteriormente para a Portela, onde foi discípulo do célebre Paulo da Portela. Após a saída de Paulo da escola, no início da década de 1940, Xangô seguiu Paulo por um tempo na Lira do Amor, porém, como também admirava a Mangueira, pediu permissão a seu mestre, sendo por ele indicado a diretoria mangueirense, onde Paulo da Portela também possuía grandes amigos. Na Mangueira, Xangô permaneceu pelo resto da vida, notabilizando-se como diretor de harmonia, cargo que ocupou por várias décadas. Foi também o intérprete oficial do samba da escola até 1951, sendo antecessor de Jamelão. Na década de 1970, gravou quatro LPs pela gravadora Tapecar e desenvolveu extensa atividade artística, apresentando-se como cantor em todo o Brasil e no exterior. Como compositor, teve diversas obras gravadas por cantores como Clara Nunes e Roberto Ribeiro. Morreu aos 85 anos, no Hospital do Irajá, vítima de problemas cardíacos sendo velado e enterrado no cemitério do Cajú.

Pode ser que você não seja um grande fã de Xangô da Mangueira, talvez esteja aqui por apenas uma música de Xangô da Mangueira que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Para descobrir os padrões das músicas de Xangô da Mangueira, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Como sempre, tentamos melhorar e crescer, então, se você não encontrou as letras das músicas de Xangô da Mangueira que estava procurando, volte em breve, pois atualizamos nossas bases de dados com frequência para oferecer todas as músicas de Xangô da Mangueira e de muitos outros artistas o mais rápido possível.

Se você encontrou a música de Xangô da Mangueira que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.