Letras de Músicas de Zen

Você adora as músicas de Zen? Aqui você encontrará as letras das músicas de Zen para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Zen.

  1. Quédate
  2. Self-Love
  3. Siempre Alguien
  4. Sol
  5. Aun Me Tienes
  6. Día de gris
  7. Guardas algo
  8. Mi Perdición
  9. Desaparecer
  10. Libre
  11. Tu Lugar
  12. Cielo
  13. Hablarte otra vez
  14. Horizonte
  15. Lejos de Casa
  16. Salvame
  17. Seguire
  18. Un Día Más
  19. 5 Días
  20. Abismo
  21. Amo Você
  22. Arrastrándote
  23. Contra O Tempo
  24. Despertar
  25. Duele Amor
  26. Identidad
  27. Mas de lo que puedas
  28. Memoria
  29. Mienteme
  30. Nada para ti
  31. Renacer
  32. Sobrevivir
  33. Tarde o temprano
  34. Te Encontrar
  35. Todo
  36. Una Vez Mas
  37. vuelve
  38. Zen

Zen é o nome japonês da tradição Ch'an, que surgiu na China por volta do século VII. O Zen costuma ser associado ao Budismo do ramo mahayana. Foi cultivado, inicialmente, na China onde recebeu influências taoistas e posteriormente migrou para o Japão, Vietnã e Coreia. A prática básica do zen japonês é o zazen (literalmente, "meditar sentado"), tipo de meditação contemplativa que visa a levar o praticante à "experiência direta da realidade" através da observação da própria mente. Tal como o conhecemos hoje, ele só foi possível devido à forte influência que o Budismo na China sofreu do taoismo. Para alguns estudiosos, o zen é uma síntese dessas duas correntes de pensamento (Budismo e Taoísmo). O Zen enfatiza autocontrole rigoroso, a prática da meditação, a percepção da natureza da mente (見性, Ch. jiànxìng, Jp. kensho, "perceber a verdadeira natureza") e a natureza das coisas, e a expressão pessoal dessa intuição na vida cotidiana, especialmente para o benefício de outros. Como tal, não enfatiza o mero conhecimento de sutras e doutrina e favorece a compreensão direta através da prática espiritual e da interação com um professor ou mestre realizado. Os ensinamentos do Zen incluem várias fontes do pensamento Maaiana, sobretudo Iogachara, os sūtras Tathāgatagarbha, o Laṅkāvatāra Sūtra e a escola Huayan, com ênfase na natureza de Buda, na totalidade e no ideal Bodisatva. A literatura prajñāpāramitā, bem como o pensamento madhyamaka, também foram influentes na formação da natureza apofática e às vezes iconoclasta da retórica zen. No Zen japonês, há duas vertentes principais: soto e rinzai. Enquanto a escola soto dá maior ênfase à meditação silenciosa, a escola rinzai faz amplo uso dos koans, ou "enigmas". Atualmente, o Zen é uma das escolas budistas mais conhecidas e de maior expansão no Ocidente. Popularizadores do Zen incluem Reginald Horace Blyth, D. T. Suzuki, Alan Watts e Philip Kapleau, que publicaram vários livros entre 1950 e 1975, contribuindo ao interesse crescente no Ocidente, bem como a publicidade por parte dos poetas beat.

Pode ser que você não seja um grande fã de Zen, talvez esteja aqui por apenas uma música de Zen que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Zen, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.

Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Zen, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Zen.

As letras das músicas de Zen muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?

Para descobrir os padrões das músicas de Zen, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Se você encontrou a música de Zen que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.

Às vezes, as músicas de Zen nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?