Compilamos todas as letras de músicas de Bob Wills que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Bob Wills, as encontrem todas em um só lugar.
Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Bob Wills?
Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Bob Wills mais procuradas.
James Robert Wills (6 de março de 1905 - 13 de maio de 1975) foi um músico, compositor e líder de banda estadunidense de western swing. Considerado por autoridades musicais como o fundador do subgênero western swing, ele era amplamente conhecido como o Rei do Western Swing (embora Spade Cooley tenha se autopromovido com o apelido de “Rei do Western Swing” de 1942 a 1969). Ele também era conhecido por pontuar sua música com sua marca registrada “ah-haa”. Wills formou várias bandas e tocou em estações de rádio no Sul e no Oeste até formar o Texas Playboys em 1934 com Wills no violino, Tommy Duncan no piano e nos vocais, o guitarrista June Whalin, o banjo tenor Johnnie Lee Wills e Kermit Whalin, que tocava violão e baixo. O guitarrista de Oklahoma Eldon Shamblin juntou-se à banda em 1937, trazendo influência e arranjos do jazz. A banda tocava regularmente na estação de rádio KVOO, de Tulsa, Oklahoma, e acrescentou Leon McAuliffe na guitarra, o pianista Al Stricklin, o baterista Smokey Dacus e uma seção de trompetes que expandiu o som da banda. Wills preferia arranjos semelhantes aos do jazz e a banda alcançou popularidade nacional na década de 1940 com sucessos como “Steel Guitar Rag”, “San Antonio Rose”, “Smoke on the Water”, “Stars and Stripes on Iwo Jima” e “New Spanish Two Step”. Wills e os Texas Playboys gravaram com várias editoras e empresas, incluindo Vocalion, Okeh, Columbia e MGM. Em 1950, Wills teve dois sucessos entre os dez primeiros, “Ida Red likes the Boogie” e “Faded Love”, que foram seus últimos sucessos durante uma década. Durante toda a década de 1950, ele enfrentou problemas financeiros e de saúde. Continuou a se apresentar com frequência, apesar do declínio da popularidade de suas canções de sucesso anteriores e da crescente popularidade do rock and roll. Wills teve um ataque cardíaco em 1962 e um segundo ataque no ano seguinte, o que o forçou a dissolver o Texas Playboys. Wills continuou a se apresentar sozinho. O Country Music Hall of Fame o homenageou em 1968 e a Assembleia Legislativa do Estado do Texas o homenageou por sua contribuição à música americana. Em 1972, Wills aceitou uma menção da American Society of Composers, Authors and Publishers em Nashville. Ele gravou um álbum com Merle Haggard em 1973. Wills sofreu dois derrames que o deixaram parcialmente paralisado e incapaz de se comunicar. Ele ficou em coma nos últimos dois meses de sua vida e morreu em uma casa de repouso em Fort Worth em 1975. O Rock and Roll Hall of Fame incluiu Wills and the Texas Playboys em 1999.
As letras das músicas de Bob Wills muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?
Para descobrir os padrões das músicas de Bob Wills, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.
Analisar as letras das músicas de Bob Wills pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.
Como sempre, tentamos melhorar e crescer, então, se você não encontrou as letras das músicas de Bob Wills que estava procurando, volte em breve, pois atualizamos nossas bases de dados com frequência para oferecer todas as músicas de Bob Wills e de muitos outros artistas o mais rápido possível.