Letras de Músicas de Clara Crocodilo

Você adora as músicas de Clara Crocodilo? Aqui você encontrará as letras das músicas de Clara Crocodilo para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.

Compilamos todas as letras de músicas de Clara Crocodilo que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Clara Crocodilo, as encontrem todas em um só lugar.

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Clara Crocodilo.

  1. Corpo GG
  2. La Desnudez Del Rey
  3. O Anjo da Anunciação
  4. O Mundo Inteiro e Um Pouco Mais
  5. Outra Vez
  6. Pelo Outro Lado
  7. Quando Arthur Müller Vira Green Village
  8. Santa Ceia
  9. Se Lembra?

Clara Crocodilo foi o primeiro álbum do compositor brasileiro Arrigo Barnabé, acompanhado da banda Sabor de Veneno e lançado em 1980. O lançamento do disco causou impacto na música popular brasileira, e rendeu-lhe elogios da crítica, que passou a considerar o compositor como "a maior novidade surgida na música brasileira desde a Tropicália". Clara Crocodilo também é considerado o marco inicial da chamada Vanguarda Paulista, cena musical que teve como expoentes, além de Arrigo Barnabé, nomes como Itamar Assumpção e Tetê Espíndola, além de grupos como Premeditando o Breque, Língua de Trapo e Rumo. Em 2007, na eleição da lista dos 100 maiores discos da música brasileira feita pela Rolling Stone Brasil, o disco apareceu como 51.º colocado. É considerado pelo próprio Arrigo Barnabé como seu trabalho mais consistente do ponto de vista musical. A princípio, o disco seria lançado pela gravadora Polygram, dentro da série "Música Popular Brasileira Contemporânea", dedicada a divulgação de novos artistas, mas devido a atritos entre o compositor e a gravadora, Arrigo teve de optar pela produção independente, que foi realizada entre julho e setembro de 1980 no Nosso Estúdio de São Paulo, tendo Robinson Borba como produtor. O lançamento foi feito em 15 de novembro deste mesmo ano na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, mas a Divisão de Censura e Diversões Públicas do DOPS só liberou a comercialização do disco na última semana de dezembro. Musicalmente, Clara Crocodilo caracteriza-se pelo uso de serialismos, especialmente o dodecafonismo, além do atonalismo livre, o que fez com que Arrigo Barnabé fosse apontado como o primeiro compositor popular a utilizar sistematicamente técnicas seriais em suas composições. As letras do disco discorrem sobre a vida neurótica e degradante nas metrópoles contemporâneas brasileiras, com enfoque na contracultura marginal paulistana, emergindo em um texto poético assumidamente influenciado pelas histórias em quadrinhos. A Rolling Stone Brasil classificou o disco como uma "ópera pop" cujo pano de fundo é a vida degradada nas cidades.

Pode ser que você não seja um grande fã de Clara Crocodilo, talvez esteja aqui por apenas uma música de Clara Crocodilo que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

As letras das músicas de Clara Crocodilo muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?

Para descobrir os padrões das músicas de Clara Crocodilo, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.