Letras de Músicas de Claude Debussy

Você adora as músicas de Claude Debussy? Aqui você encontrará as letras das músicas de Claude Debussy para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.

Compilamos todas as letras de músicas de Claude Debussy que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Claude Debussy, as encontrem todas em um só lugar.

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Claude Debussy.

Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Claude Debussy?

Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Claude Debussy mais procuradas.

  1. Clair de Lune
  2. La Romance D'ariel
  3. Arabesque No.1
  4. La Fille Aux Cheveux de Lin
  5. Reverie

Claude-Achille Debussy (Saint-Germain-en-Laye, 22 de agosto de 1862 — Paris, 25 de março de 1918) foi um músico e compositor francês. É visto por vezes como o primeiro compositor impressionista, embora tenha rejeitado vigorosamente o termo. Esteve entre os compositores mais influentes do final do século XIX e início do século XX. A música inovadora de Debussy agiu como um fenómeno catalisador de diversos movimentos musicais em outros países. Na França, só se aponta Ravel como influenciado, mas só na juventude, não sendo propriamente discípulo. Influenciados foram também Béla Bartók, Luís de Freitas Branco, Heitor Villa-Lobos e outros. Do Prélude à l'après-midi d'un Faune ("Prelúdio ao entardecer de um Fauno"), com que, para Pierre Boulez, começou a Música moderna, até Jeux ("Jogos"), toda a arte de Debussy foi uma lição de inconformismo. Nascido no seio de uma família de poucos recursos e pouco conhecimento cultural, Debussy mostrou talento musical suficiente para ser admitido aos dez anos de idade na principal faculdade de música da França, o Conservatório de Paris. Começou por estudar piano, mas encontrou a sua vocação na composição inovadora, apesar da desaprovação dos professores conservadores do Conservatório. Levou muitos anos a desenvolver o seu estilo, e só perto dos 40 anos é que alcançou fama internacional em 1902 com a única ópera que completou, Pelléas et Mélisande. As obras orquestrais de Debussy incluem Prélude à l'après-midi d'un Faune (1894), Nocturnes (1897–1899) e Images (1905–1912). A sua música foi, em grande medida, uma reacção contra Wagner e a tradição musical alemã. Ele considerava a sinfonia clássica obsoleta e tentou encontrar uma alternativa nos seus "esboços sinfónicos", La mer (1903–1905). As suas obras para piano incluem conjuntos de 24 Preludios e 12 Estudos . Ao longo da sua carreira escreveu melodias baseadas numa grande variedade de poesias, inclusive a sua própria. Debussy foi muito influenciado pelo movimento poético simbolista do final do século XIX. Um pequeno número de obras, incluindo La Damoiselle élue e o Le Martyre de saint Sébastien, têm partes importantes para coro. Nos seus últimos anos, concentrou-se na música de câmara, completando três das seis sonatas planeadas para diferentes combinações de instrumentos. Influenciado, de início, pela música russa e do Extremo Oriente e obras de Chopin, Debussy desenvolveu o seu próprio estilo de harmonia e diversidade orquestral, o qual foi ridicularizado - resistindo, sem sucesso - por grande parte das organizações musicais da época. As suas obras influenciaram fortemente uma ampla gama de compositores, incluindo Béla Bartók, Olivier Messiaen, George Benjamin e o pianista e compositor de jazz Bill Evans. Debussy morreu de cancro, em sua casa, em Paris aos 55 anos, após uma carreira de compositor de pouco mais de 30 anos.

Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Claude Debussy, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Claude Debussy.

Para descobrir os padrões das músicas de Claude Debussy, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Analisar as letras das músicas de Claude Debussy pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.