Letras de Músicas de Ferreira Gullar

Compilamos todas as letras de músicas de Ferreira Gullar que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Ferreira Gullar, as encontrem todas em um só lugar.

  1. Cantiga Pra Não Morrer
  2. Pela Rua
  3. Primeiros Anos

Ferreira Gullar, pseudônimo de José Ribamar Ferreira (São Luís, 10 de setembro de 1930 – Rio de Janeiro, 4 de dezembro de 2016), foi um poeta, escritor, crítico de arte, biógrafo, tradutor, memorialista e ensaísta brasileiro, reconhecido como um dos principais e mais importantes poetas brasileiros da segunda metade do século XX. Ganhou notoriedade nacional em 1954 com a publicação de A Luta Corporal, livro de poemas experimentais, tendo, posteriormente, se envolvido com o concretismo e ajudado a criar o neoconcretismo. Na década de 1960, filiou-se ao comunismo e protestou contra a ditadura militar, pelo que se dedicou à poesia lírica e social, produzindo obras marcantes como Traduzir-se, Dois e dois: quatro e Homem Comum. Perseguido politicamente, exilou-se na década de 1970, onde concebeu o Poema Sujo, sua magnum opus. Retornou ao Brasil em 1977 e nos anos seguintes deu cabo à sua atividade intelectual, produzindo poemas, biografias, ensaios críticos, artigos jornalísticos e tornando-se, posteriormente, crítico do socialismo e dos governos petistas. Foi indicado ao Nobel de Literatura em 2002 e ingressou na Academia Brasileira de Letras em 2014. Morreu no ano de 2016, acometido por uma pneumonia.

Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Ferreira Gullar, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.

Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Ferreira Gullar, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Ferreira Gullar.

Analisar as letras das músicas de Ferreira Gullar pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.