Letras de Músicas de Haroldo Lobo

Você adora as músicas de Haroldo Lobo? Aqui você encontrará as letras das músicas de Haroldo Lobo para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.

Compilamos todas as letras de músicas de Haroldo Lobo que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Haroldo Lobo, as encontrem todas em um só lugar.

Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Haroldo Lobo?

  1. Tristeza
  2. Allah-la-ô (Marcha/ Carnaval)
  3. Acho-te Uma Graça (marcha/carnaval)
  4. Alah-la-o
  5. Andorinha
  6. Dança Chineza
  7. Emília (samba)
  8. Espanhola
  9. Esther
  10. Eu Quero É Rosetar
  11. Eva
  12. História da Maçã (marcha/carnaval)
  13. Índio Quer Apito
  14. O Seu Oscar
  15. Passarinho do Relógio - Cuco (marcha/carnaval)
  16. Pra Seu Governo
  17. Retrato do Velho (marcha/carnaval)
  18. Rosalina
  19. Serenata

Haroldo Lobo (Rio de Janeiro, 22 de julho de 1910 — Rio de Janeiro, 20 de julho de 1965) foi um compositor brasileiro. Nasceu em uma família de músicos, pois o pai tocava flauta e violão e seu irmão era compositor e baterista. Fez seus primeiros estudos na escola da América Fabril, onde também estudou teoria e solfejo. O primeiro trabalho como empregado aconteceu na fábrica de tecidos América Fabril e depois foi guarda da Polícia de Vigilância, onde chegou ao mais alto posto, Oficial de Vigilância. O autor de diversos sucessos carnavalescos era conhecido pelos amigos como clarineta pois cantava num tom que só a clarineta podia alcançar. Sua primeira gravação foi com Aurora Miranda, em 1934, "Metralhadora" (parceria com Donga e Luís Meneses), música pertinente à revolução constitucionalista. Ainda em 1934, compôs o samba "De madrugada" (com Vicente Paiva), gravado também por Aurora Miranda, na Odeon. A badalada "Juro", conquistou o prêmio da prefeitura do antigo Distrito Federal, no Carnaval de 1938. Preparava suas marchinhas com um ano de antecedência, aproveitando os fatos políticos e o cotidiano do povo como inspiração. Seu último trabalho foi "Tristeza", feito com Niltinho Tristeza e lançado em 1965 por Ari Cordovil, a qual ele não chegou a ver executada, lançada em 1965 por Jair Rodrigues e que acabou sendo executada, a partir de 1967, em todo o mundo, transformando-se em sua única música internacionalmente reconhecida. Haroldo Lobo morreu em 20 julho de 1965, aos 54 anos. Em sua memória, uma rua no bairro Portuguesa, na Ilha do Governador, recebeu o seu nome como denominação na cidade do Rio de Janeiro.

As letras das músicas de Haroldo Lobo muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?

Esperamos que você goste destas letras de músicas de Haroldo Lobo, e que sejam úteis para você.

Como sempre, tentamos melhorar e crescer, então, se você não encontrou as letras das músicas de Haroldo Lobo que estava procurando, volte em breve, pois atualizamos nossas bases de dados com frequência para oferecer todas as músicas de Haroldo Lobo e de muitos outros artistas o mais rápido possível.

Às vezes, as músicas de Haroldo Lobo nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?