Letras de Músicas de Humberto Teixeira

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Humberto Teixeira.

Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Humberto Teixeira?

  1. Asa Branca
  2. A Beleza da Chiquinha
  3. A Estrada do Bosque
  4. Adeus Maria Fulô
  5. Assum Preto
  6. Baião
  7. Baião de dois
  8. Deus me perdoe
  9. Dono dos Teus Olhos
  10. Juazeiro
  11. Kalu
  12. Légua Tirana
  13. Mangaratiba
  14. No Meu Pé de Serra
  15. Paraíba
  16. Qui nem Jiló
  17. Respeita Januário
  18. Sinfonia do Café
  19. Vai Saudade
  20. Xanduzinha

Humberto Cavalcanti Teixeira (Iguatu, 5 de janeiro de 1915 — Rio de Janeiro, 3 de outubro de 1979) foi um advogado, deputado federal e compositor brasileiro. É nacionalmente conhecido como parceiro de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Um grande sucesso da dupla é a composição Asa Branca, lançada em 1947. Foi advogado, político, instrumentista, poeta, compositor, fundador e Presidente da Academia Brasileira de Música Popular. Durante a década de 1950 foi casado com Margarida Teixeira (a atriz "Margot Bittencourt" que dentre outros trabalhos apareceu no filme O Comprador de Fazendas), que depois se separaria dele para se casar com Luís Jatobá. Da união nasceu a futura atriz Denise Dumont, mãe de seus dois netos, um deles com o ator Cláudio Marzo e outra com o roteirista e diretor inglês Matthew Chapman. Em 2009, Denise Dumont produziu o documentário sobre a vida do pai, O homem que engarrafava nuvens.

Pode ser que você não seja um grande fã de Humberto Teixeira, talvez esteja aqui por apenas uma música de Humberto Teixeira que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Analisar as letras das músicas de Humberto Teixeira pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.

Se você encontrou a música de Humberto Teixeira que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.

Às vezes, as músicas de Humberto Teixeira nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?