Lisa Olivia Mary Sinéad Kelly, conhecida artisticamente por Lisa Kelly (em irlandês Laoise Ní Cheallaigh; Dublin, Irlanda, 7 de maio de 1977) é uma cantora de música clássica e celta irlandesa, e ex-integrante do grupo irlandês Celtic Woman. É casada com Scott Porter e tem 2 filhos, Cian e Jack, e uma filha chamada Ellie. Lisa nasceu e cresceu em uma família musical e tanto seus pais quanto irmãs são cantores. Aos 7 anos de idade estreou na versão musical de Bugsy Malone. Influenciada por seus pais, estudou teatro (drama), piano e canto. Durante sua carreira ela atuou em diversos musicais nos papéis principais: como "Velma Kelly" em Chicago, "Florence" em Chess, "Laurie" em Oklahoma, "Maria" em West Side Story e "Sandy" em Grease. Apresentou-se nos concertos "The Magic of Gershwin", "The music of Cole Porter" e "From Romberg to Rodgers" no National Concert Hall em Dublin. Ganhou vários prêmios nacionais pelo seu desempenho.. Em 2000 integrou o elenco de Riverdance como vocalista principal permanecendo nesta posição por 5 anos enquanto estava em turnê. Conheceu seu marido, dançarino do espetáculo, durante esta época. Em 2002, Lisa gravou seu primeiro álbum solo na gravadora Celtic Collections, com o diretor David Downes. O lançamento do álbum de estreia, chamado LISA, ocorreu em 2003. Em 2004 foi convidada por David Downes para integrar Celtic Woman. Desde então o grupo já lançou 4 CDS/DVDS e fez várias turnês mundiais. Em 2008, não participou da turnê americana do grupo Celtic Woman, devido à licença maternidade. Em 2012/2013, ela saiu do grupo Celtic Woman. Hoje em dia, Lisa Kelly dá aula de canto nos EUA em The Lisa Kelly Voice Academy.
Pode ser que você não seja um grande fã de Lisa Kelly, talvez esteja aqui por apenas uma música de Lisa Kelly que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.
Para descobrir os padrões das músicas de Lisa Kelly, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.
Às vezes, as músicas de Lisa Kelly nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?