Compilamos todas as letras de músicas de Mahavira que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Mahavira, as encontrem todas em um só lugar.
Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Mahavira?
Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Mahavira mais procuradas.
Mahavira (século V a.C.), também conhecido como Vardhamana, foi o vigésimo quarto tirthankara (fabricante de vau - caminho sob as águas) que reviveu o jainismo. Ele expôs os ensinamentos espirituais, filosóficos e éticos dos tirthankaras anteriores da remota era pré-védica. Na tradição jainista, acredita-se que Mahavira nasceu no início do século VI a.C. em uma família real xátria na atual Bihar, na Índia. Ele abandonou todos os bens do mundo aos 30 anos de idade e saiu de casa em busca do despertar espiritual, tornando-se um asceta. Mahavira praticou intensa meditação e severas austeridades por 12 anos, após o que acredita-se que ele tenha atingido Kevala Jnana (onisciência). Ele pregou por 30 anos e é acreditado pelos jainistas como tendo atingido moksha no século VI a.C., embora o ano varie por seita. Estudiosos como Karl Potter consideram sua biografia incerta; alguns sugerem que ele viveu no século V a.C., contemporaneamente com o Buda. Mahavira alcançou o nirvana aos 72 anos e seu corpo foi cremado. Depois de atingir Kevala Jnana, Mahavira ensinou que a observância dos votos de ahimsa (não-violência), satya (verdade), asteya (não-roubar), brahmacharya (castidade) e aparigraha (não-apego) é necessária para a libertação espiritual. Ele ensinou os princípios de Anekantavada (realidade multifacetada): syadvada e nayavada. Os ensinamentos de Mahavira foram compilados por Indrabhuti Gautama (seu principal discípulo) como os Agamas Jainistas. Acredita-se que os textos, transmitidos oralmente pelos monges jainistas, foram em grande parte perdidos por volta do século I (quando foram escritos pela primeira vez). As versões sobreviventes dos Agamas ensinadas por Mahavira são alguns dos textos fundamentais do jainismo. Mahavira é geralmente descrito em uma postura meditativa sentado ou em pé, com o símbolo de um leão abaixo dele. Sua iconografia mais antiga é de sítios arqueológicos na cidade de Mathura, no norte da Índia, e é datada do século I a.C. ao século II d.C. Seu nascimento é celebrado como Mahavir Jayanti, e seu nirvana é observado pelos jainistas como Diwali.
Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Mahavira, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.
As letras das músicas de Mahavira muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?
Para descobrir os padrões das músicas de Mahavira, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.
Analisar as letras das músicas de Mahavira pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.
Esperamos que você goste destas letras de músicas de Mahavira, e que sejam úteis para você.
Se você encontrou a música de Mahavira que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.