Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Marcos Magalhães?
Marcos Magalhães é um realizador brasileiro, nascido em 20 de dezembro de 1958. Marcos Magalhães é autor de diversos curtas-metragens em animação, entre os quais Meow!, ganhador do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes de 1982 e Animando, filmado no National Film Board of Canada em 1983. Este último recebeu o Prêmio de Melhor Filme Didático no Festival de Espinho, Portugal, e até hoje é frequentemente exibido em programas de TV, escolas e cursos de animação do mundo inteiro. Em 1985, Marcos Magalhães participou de um acordo de cooperação Brasil-Canadá com duração de dois anos, no qual foi responsável pela implantação do primeiro curso profissional de animação realizado no Brasil. Em 1986, coordenou o projeto Planeta Terra, filme coletivo realizado por trinta animadores brasileiros para o Ano Internacional da Paz da ONU. Entre 1990 e 1995, acompanhou o processo criativo de Fernando Diniz, artista diagnosticado com esquizofrenia e um dos expoentes do Museu de Imagens do Inconsciente. O resultado foi o filme Estrela de Oito Pontas, animado por Fernando, com coordenação de Marcos, produção de Cláudia Bolshaw e com o apoio da Bolsa Vitae de Artes. O filme ganhou de três prêmios Kikito no Festival de Gramado de 1996 e Melhor Animação no Festival de Havana, em 1996. É o criador e animador do ratinho de massinha do programa de TV Castelo Rá-Tim-Bum, com música de Hélio Ziskind. Em 1998/99 realizou, como artista-visitante na Divisão de Animação e Artes Digitais da University of Southern California em Los Angeles, o filme DoiS, que combina animação direta na película com computação gráfica 3D. Em 2002, Marcos foi bolsista da John Simon Guggenheim Foundation, com o projeto Dar Alma, sobre a realização de filmes de animação por não-profissionais. É professor de Cinema de Animação no curso de graduação em Design desde 2002 e coordenador do curso de pós-graduação em Animação desde 2004, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Em 2007, conclui o curta HOMEM ESTÁTUA, com a técnica inédita de animação de desenhos de modelo vivo. Marcos é um dos fundadores e diretores do Anima Mundi, Festival Internacional de Animação do Brasil, criado em 1993 e ainda um dos cinco principais eventos de animação no mundo.
Pode ser que você não seja um grande fã de Marcos Magalhães, talvez esteja aqui por apenas uma música de Marcos Magalhães que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.
Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Marcos Magalhães, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.
Esperamos que você goste destas letras de músicas de Marcos Magalhães, e que sejam úteis para você.
Como sempre, tentamos melhorar e crescer, então, se você não encontrou as letras das músicas de Marcos Magalhães que estava procurando, volte em breve, pois atualizamos nossas bases de dados com frequência para oferecer todas as músicas de Marcos Magalhães e de muitos outros artistas o mais rápido possível.
Às vezes, as músicas de Marcos Magalhães nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?