Letras de Músicas de Mário Mascarenhas

Você adora as músicas de Mário Mascarenhas? Aqui você encontrará as letras das músicas de Mário Mascarenhas para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.

Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Mário Mascarenhas?

  1. Minha Primeira Valsa

Mário Mascarenhas (Cataguases, 21 de janeiro de 1917 — Rio de Janeiro, 1992), foi um acordeonista e compositor brasileiro. Iniciou seus estudos de acordeão aos 15 anos de idade, na sua cidade natal. Serviu na Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial, participando das ações da Força Expedicionária Brasileira na Itália. Durante a guerra feriu-se e foi transferido para os Estados Unidos, onde aprendeu alguns métodos de acordeão e aperfeiçoou seu domínio sobre o instrumento. Morou por três anos nos Estados Unidos, inclusive recebendo certificado pelo aprendizado do acordeão. Também morou por dois anos na Argentina, onde recebeu maiores instruções sobre o instrumento e recebeu outro certificado. Logo após criou métodos de aprendizagem de acordeão, piano, flauta doce (principalmente com forma didática para crianças), violão e teclado, além de criar arranjos e coletâneas de obras consagradas, muitas vezes simplificando-as. O modo como seu método é apresentado nas obras varia desde músicas folclóricas brasileiras e estrangeiras, adaptações e cópias de músicas clássicas e eruditas. Durante a década de 1950, no Brasil, o acordeão foi um instrumento muito popular, devido ao grande sucesso de Luiz Gonzaga; com isso, os métodos de Mário Mascarenhas e suas aulas foram procurados com grande frequência, fazendo com que ele reunisse professores e estudantes de suas academias de acordeão em um concerto de mil acordeões no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Marcos Valle, Edu Lobo, Gilberto Gil, Roberto Menescal, Eumir Deodato e Francis Hime iniciaram seu aprendizado musical tocando acordeão com Mário Mascarenhas.

Pode ser que você não seja um grande fã de Mário Mascarenhas, talvez esteja aqui por apenas uma música de Mário Mascarenhas que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Mário Mascarenhas, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Mário Mascarenhas.

As letras das músicas de Mário Mascarenhas muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?

Para descobrir os padrões das músicas de Mário Mascarenhas, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Analisar as letras das músicas de Mário Mascarenhas pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.

Esperamos que você goste destas letras de músicas de Mário Mascarenhas, e que sejam úteis para você.

Às vezes, as músicas de Mário Mascarenhas nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?