Você adora as músicas de Opanijé? Aqui você encontrará as letras das músicas de Opanijé para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.
Compilamos todas as letras de músicas de Opanijé que conseguimos para que aqueles que, como você, buscam músicas de Opanijé, as encontrem todas em um só lugar.
Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Opanijé?
Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Opanijé mais procuradas.
Opanijé, no candomblé é um toque sagrado, entoado para o Orixá Obaluaiê, Omolu, Xapanã e Sapatá geralmente tocado para a divisão de um conjunto de comida ritual chamada Olubajé, quando todos em silencio recebem sua porção, e os crentes aproveitam este momento para pedir saúde e longevidade. O orixá dança numa representação simbólica, mostrando sua ligação com os mortos (Icu) e o seu domínio sobre a terra. Sua dança é dramática, deslocando-se para a direita e esquerda mostrando as duas faces das mãos, referindo-se a vida e a morte, a saúde e a doença, o dia e a noite, o direito e o esquerdo, a dualidade, ambivalência, a impermanência e o movimento de todas as coisas. Depois com as mãos espalmadas reafirma que é só aguardar para presenciar esta mudança que será inevitável. Apontando o seu dedo indicador sobre a palma da mão, salienta que é uma questão de tempo, pois tudo está escrito na linha da vida e assim será. Com o mesmo dedo aponta para o céu e para a terra reafirmando o seu domínio sobre eles, em seguida aponta para ouvido, olho e boca, expressando que nada acontece sem que ele escute, veja e em silencio permanecerá. Lentamente dobra os joelhos, desce até o chão e descreve a sentença de todos, abrindo a sepultura, colocando o corpo sem vida e cobrindo-o com seu elemento mais precioso, a terra, em seguida pega seu Xaxará (objeto que traz a vida), se levanta e triunfa sobre a verdade absoluta, recebendo e acolhendo a alma do seus filhos, que agora sobre o seu domínio conhecerá a vida pós morte. Assim encerra a dança deste grande Orixá amado por muitos e respeitado por todos. Atotô (nós te respeitamos). A origem da palavra é a língua iorubá, onde significa "aceitar comer" (opa - aceita), (nijé - comer).
Pode ser que você não seja um grande fã de Opanijé, talvez esteja aqui por apenas uma música de Opanijé que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.
Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Opanijé, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.
Analisar as letras das músicas de Opanijé pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.
Às vezes, as músicas de Opanijé nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?