Letras de Músicas de Ramon Muntaner

Você adora as músicas de Ramon Muntaner? Aqui você encontrará as letras das músicas de Ramon Muntaner para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Ramon Muntaner.

Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Ramon Muntaner?

Aqui você poderá descobrir quais são as músicas de Ramon Muntaner mais procuradas.

  1. La Plaça Del Diamant

Ramon Muntaner (Peralada, Gerona, Catalunha, 1265 - Ibiza, Ilhas Baleares, 1336) foi um cavaleiro e escritor catalão. Pertencia a uma família nobre. Como militar participou em campanhas nas Ilhas Baleares e na Sicília. Neste último lugar conheceu a Rogério de Flor, comandante da Companhia Catalã, um grupo de militares (chamados almogávares) que lutou no Império Bizantino contra os turcos otomanos. Foi amigo e homem de confiança de Roger, acompanhando-o nas expedições da Companhia empreendidas entre 1302 e 1307 na Grécia, Ásia Menor e Constantinopla. Após um passo por Maiorca, foi governador da ilha de Djerba, localizada nas costas da Tunísia, entre 1309 e 1315, a serviço de Frederico II da Sicília. Estabeleceu-se depois em Valência, Maiorca e Ibiza, lugares onde ocupou cargos administrativos. Durante sua última estadia em Valência escreveu a chamada Crónica de Muntaner, uma crónica histórica que abrange desde pouco antes do reinado de Jaime I de Aragão (1205) até a coroação de Afonso IV (1328). Sua obra revela grande admiração pela coroa de Aragão e é dominada pela ideia de que os reis eram favorecidos por Deus. O nascimento de Jaime I, por exemplo, é comparado ao de Jesus, e a tomada da Sicília da mão dos franceses por Pedro III com a liberação dos judeus do cativeiro do Egito por Moisés. As virtudes de Pedro III e do comandante almogárave, Rogério de Flor, são comparadas por Muntaner às dos herois literários Rolando e Lancelote. A coroação de Afonso IV, da qual foi testemunha como enviado de Valência, é narrada de maneira esplêndida. Em geral, apesar de algumas inconsistências, sua Crónica é uma grande fonte histórica sobre os reis aragoneses da época, assim como sobre as ações da Companhia Catalã e suas táticas de guerra. O tom épico e a narrativa foram de grande inspiração para a historiografia catalã subsequente e também para a literatura, particularmente para o Tirante o Branco (Tirant lo Blanc), a principal novela de cavalaria do século XV catalão.

Pode ser que você não seja um grande fã de Ramon Muntaner, talvez esteja aqui por apenas uma música de Ramon Muntaner que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

As letras das músicas de Ramon Muntaner muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?

Para descobrir os padrões das músicas de Ramon Muntaner, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.

Analisar as letras das músicas de Ramon Muntaner pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.

Esperamos que você goste destas letras de músicas de Ramon Muntaner, e que sejam úteis para você.

Se você encontrou a música de Ramon Muntaner que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.

Às vezes, as músicas de Ramon Muntaner nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?