Você adora as músicas de Tantinho da Mangueira? Aqui você encontrará as letras das músicas de Tantinho da Mangueira para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.
Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Tantinho da Mangueira.
Devani Ferreira, popularmente conhecido como Tantinho da Mangueira (Rio de Janeiro, 21 de agosto de 1946 – Rio de Janeiro, 12 de abril de 2020), foi um sambista, cantor e compositor brasileiro. Baluarte da Estação Primeira de Mangueira. Nascido e criado na Morro de Mangueira, na favela de Santo Antônio. frequentador assíduo das rodas de partido-alto, conviveu desde pequeno com personagens como Cartola, Nelson Cavaquinho, Dona Neuma, Nelson Sargento, Padeirinho da Mangueira e Carlos Cachaça. Aos 13 anos, entrou para ala dos compositores da escola de samba, após passar em um teste feito por Cartola. Foi autor do samba-enredo da Mangueira para o carnaval de 1977, ao lado de Jajá. Foi integrante da Velha-Guarda da Mangueira. Trabalhou como office-boy, laboratorista e em agência de publicidade. Aposentou-se como funcionário da Funarte em 1996. Em 2010 foi o vencedor do Prêmio da Música Brasileira nas categorias "Samba" com o disco "Tantinho canta Padeirinho da Mangueira" e "Cantor", com o mesmo CD. Faleceu em 2020, vítima de uma parada cardíaca, em virtude de complicações de diabetes.
Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Tantinho da Mangueira, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.
As letras das músicas de Tantinho da Mangueira muitas vezes seguem certos padrões que você pode descobrir se prestar atenção. Você se anima a ver quais são?
Para descobrir os padrões das músicas de Tantinho da Mangueira, basta ler bem as letras de suas músicas, e prestar atenção não só no que dizem, mas em como são construídas.
Esperamos que você goste destas letras de músicas de Tantinho da Mangueira, e que sejam úteis para você.