Letras de Músicas de Velho do Rio

Você adora as músicas de Velho do Rio? Aqui você encontrará as letras das músicas de Velho do Rio para que possa cantá-las em alto e bom som, fazer suas próprias versões ou simplesmente entender bem o que dizem.

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Velho do Rio.

Você vê a música que gosta nesta lista de músicas de Velho do Rio?

  1. A Tanto Tempo
  2. Ciência do Chão
  3. Da Água Doce
  4. Danielle
  5. Imortal
  6. In Memorian
  7. Infinito
  8. No olho do furacâo
  9. Nosso jogo é para sempre
  10. Nunca é Tarde Pra Dizer
  11. O Pantanal
  12. Prelúdico
  13. Procissão
  14. Temporal
  15. Teu Olhar
  16. Velho Trem
  17. Vem ficar comigo
  18. Você Precisa Voar

Velho do Rio ou Joventino Leôncio é um personagem da telenovela brasileira Pantanal (1990) da Rede Manchete, escrita pelo autor Benedito Ruy Barbosa e interpretado pelo ator Cláudio Marzo. No remake de 2022 produzido pela TV Globo, Velho do Rio foi interpretado na primeira fase por Irandhir Santos e na segunda fase por Osmar Prado. Na trama ele é um ser encantado, que em parte do tempo assume a forma de uma sucuri, mas que também se apresenta na forma humana. Era um homem comum, Joventino Leôncio, que se embrenha na mata (na versão de 1990, ele cai do cavalo) e depois é picado no pescoço, por uma cobra. Após o acontecimento ele se transforma em uma entidade sobrenatural: o Velho do Rio. Ele cura as pessoas quando essas estão feridas, aconselha quem passa pelo seu caminho e ajuda os que se perdem na imensidão do pantanal. O Velho do Rio é o guardião espiritual da região, ele zela pelos rios, animais e matas. A entidade representa a ligação entre o mundo físico e o mundo espiritual, sendo a síntese de uma consciência ecológica coletiva. O Velho do Rio é Joventino, pai de José Leôncio e avô de Jove (Joventino). Quando José Leôncio morre, no último capítulo da telenovela, ele e o velho Joventino têm uma conversa onde seu pai lhe fala que o pantanal precisa de um protetor mais jovem, e passa o manto para José Leôncio. A telenovela termina com ele, já como Velho do Rio, conversando com seus netos, a filha de Jove e Juma Marruá e o filho de Zé Lucas com Irma. O personagem criado por Benedito Ruy Barbosa foi um dos primeiros da teledramaturgia brasileira a defender a ecologia e condenar a degradação do meio ambiente pelo ser humano, sendo inspirado em algumas lendas do folclore pantaneiro, como o mãozão, pé de garrafa, pai da mata, minhocão e outros.

Pode ser que você não seja um grande fã de Velho do Rio, talvez esteja aqui por apenas uma música de Velho do Rio que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Recomendamos que você visite todas as letras de músicas de Velho do Rio, pode se apaixonar por algumas que ainda não conhecia.

Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Velho do Rio, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Velho do Rio.

Analisar as letras das músicas de Velho do Rio pode ser muito divertido e, se você gosta de compor, pode ajudá-lo a encontrar fórmulas para criar suas próprias composições.

Se você encontrou a música de Velho do Rio que gosta nesta lista, compartilhe-a com seus entes queridos.

Às vezes, as músicas de Velho do Rio nos ajudam a expressar o que pensamos ou sentimos. É o seu caso?