Letras de Músicas de Walter Franco

Encontre aqui as letras das suas músicas favoritas de Walter Franco.

  1. Serra do Luar
  2. Criaturas
  3. Acerto com a natureza
  4. Água e Sal
  5. Ai, essa mulher
  6. Animal Sentimental
  7. Até Breve
  8. Berceuse dos Elefantes
  9. Bicho de Pelúcia
  10. Bumbo do Mundo
  11. Cabeça
  12. Canalha
  13. Canções do Divino Mestre
  14. Cena Maravilhosa
  15. Como Tem Passado
  16. Coração Tranquilo
  17. Corpo Luminoso
  18. Distâncias
  19. Divindade
  20. Doido de Fazer Dó
  21. Eternamente
  22. Fado do Destino
  23. Feito Gente
  24. Filho Meu
  25. Flexa
  26. Govinda
  27. Intradução
  28. Lindo Blue
  29. Luz da Nossa Luz
  30. Luz Solar
  31. Mamãe D'água
  32. Me Deixe Mudo
  33. Misturação
  34. Muito tudo
  35. Mundo Pensativo
  36. Na Ponta da Língua
  37. Nasça
  38. No Exemplar de Um Velho Livro
  39. No Fundo do Poço
  40. Nothing
  41. Nuvem passageira
  42. O Blues É Azul
  43. O Dia do Criador
  44. O Relogio
  45. Os Bichos
  46. Partir do Alto
  47. Pátio Dos Loucos
  48. Pega no Ar
  49. Pirâmides
  50. Plenitude
  51. Por Um Triz
  52. Quem é?
  53. Quem Puxa aos Seus Não Degenera
  54. Raça Humana
  55. Remador
  56. Respire Fundo
  57. Revolver
  58. Senha do motim
  59. Tema do Hospital
  60. Tire os Pés do Chao
  61. Toque Frágil
  62. Totem
  63. Tutano
  64. Um Pensamento
  65. Vão da Boca
  66. Vela Aberta
  67. Xaxados e Perdidos
  68. Zen

Walter Rosciano Franco ou simplesmente Walter Franco (São Paulo, 6 de janeiro de 1945 – São Paulo, 24 de outubro de 2019) foi um cantor e compositor brasileiro. É considerado um dos músicos mais influentes no cenário underground brasileiro e um dos mais revolucionários da história da música popular brasileira, sendo precursor de compositores como Arrigo Barnabé, Maurício Pereira, André Abujamra, Itamar Assumpção e Arnaldo Antunes. Não chegou a participar de nenhum movimento cultural musical, como bossa nova ou tropicalismo, mas seu nome sempre se fez presente na chamada vanguarda. Já era parte da Vanguarda Paulista, antes mesmo da expressão ser cunhada pela geração de Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção. Trabalhou com arranjadores como Rogério Duprat e Júlio Medaglia, e teve a letra da música "Cabeça" traduzida para o inglês por Augusto de Campos. Seu álbum mais aclamado pela crítica é Revolver, de 1975. O compositor tem pelo menos cinco músicas bem conhecidas do grande público: a própria "Cabeça", "Seja Feita a Vontade do Povo", "Coração Tranquilo", "Respire Fundo" e "Vela Aberta", sendo a última executada até hoje em programas radiofônicos de flashback. Outro sucesso de Walter Franco é "Serra do Luar", com um refrão marcante: "Viver é afinar o instrumento / De dentro pra fora / De fora pra dentro". Walter Franco já foi regravado por artistas como Leila Pinheiro, Oswaldo Montenegro, Lobão e Chico Buarque, além de bandas de rock como Ira!, Inocentes, Camisa de Vênus, Pato Fu e Titãs. Em 1979, com "Canalha", conquistou o segundo lugar no Festival da Tupy de 1979. Cantada com a voz dilacerada, quase um grito primal, provocava uma catarse coletiva. A canção foi incluída no disco “Vela Aberta”.

Pode ser que você não seja um grande fã de Walter Franco, talvez esteja aqui por apenas uma música de Walter Franco que gosta, mas dê uma olhada no resto, elas podem te surpreender.

Costuma acontecer que, quando você gosta de uma música de um grupo ou artista específico, goste de outras músicas deles. Então, se você gosta de uma música de Walter Franco, provavelmente gostará de muitas outras músicas de Walter Franco.

Como sempre, tentamos melhorar e crescer, então, se você não encontrou as letras das músicas de Walter Franco que estava procurando, volte em breve, pois atualizamos nossas bases de dados com frequência para oferecer todas as músicas de Walter Franco e de muitos outros artistas o mais rápido possível.